Treadmill Vs. Elíptica Para Fasceíte Plantar

Autor: | Ultima Atualização:

Fascite Plantar é uma lesão no pé que pode causar dor que varia de leve a debilitante.

A fascite plantar é uma lesão no pé que pode variar de leve a debilitante. Captura e tratamento de fascite plantar no início pode minimizar a dor e encurtar a duração do processo de cicatrização. Ao alternar os modos de exercício de correr ou andar em uma esteira para trabalhar em um aparelho elíptico, você pode reduzir o trauma à sua fáscia plantar.

Fasceíte plantar

A fáscia plantar é uma faixa de tecido conjuntivo que corre ao longo da parte inferior. do seu pé, conectando o calcanhar aos dedos dos pés. Quando você movimenta o pé através da amplitude normal de movimento durante a caminhada ou a corrida, a fáscia plantar serve para estabilizar o pé e facilita a fase do movimento da perna. Ele o faz alongando-se quando o tornozelo está em uma posição dorsiflexionada ou com os dedos do pé arqueando o pé e fornecendo um mecanismo de guincho para um impulso mais eficiente do solo. Fasceíte plantar é uma lesão por uso excessivo marcada por inflamação dolorosa que é um resultado de danos ao tecido da fáscia. Você pode sentir uma dor aguda no calcanhar ou uma dor latejante ao longo de toda a parte inferior do pé.

Causas da Fasciite Plantar

A fascite plantar pode ter várias causas. Atividades de alto impacto, como a execução de um grande estresse em sua fáscia plantar. Mecanismos de pés fracos durante a atividade física, calçados esportivos gastos ou insuficientemente sustentadores, longas horas de permanência em pé ou uma combinação de vários fatores podem contribuir para a condição. A estrutura do pé também pode predispor a fasceíte plantar. Se você está de pés chatos ou tem arcos extremamente altos, você pode estar mais vulnerável. As mulheres são mais propensas à fasceíte plantar do que os homens, e a obesidade é um fator contribuinte

Tratamento da fascite plantar

Se você é fisicamente ativo, o calçado atlético de apoio é fundamental para a prevenção de lesões. Muitas lojas especializadas em calçados esportivos apresentam profissionais treinados que podem ajudá-lo a selecionar o melhor calçado com base na sua forma de pé, tipo de arco, atividades e padrões de marcha. A análise da marcha por um treinador de corrida treinado pode ajudá-lo a corrigir erros mecânicos que podem levar à fascite plantar. Os tratamentos incluem elevar os pés, aplicar gelo, diminuir o tempo gasto em seus pés, diminuir a quilometragem em corrida ou caminhada e eliminar exercícios de alto impacto.

Vs. Elípticas vs. Esteiras

O aparelho elíptico oferece uma alternativa de baixo impacto para a esteira que pode reduzir o risco de fascite plantar. Como o pé não percorre toda a amplitude de movimento funcional ao usar o aparelho elíptico, a fáscia plantar não é alongada ao ponto de andar ou correr. Edward R. Laskowski, da Mayo Clinic, observa que um aparelho elíptico também pode ser mais fácil de joelhos, quadris e coluna do que correr em uma esteira. Para minimizar o estresse, use uma boa mecânica corporal, centrando seu peso e mantendo uma postura ereta. Evite inclinar-se nos trilhos de mão.