Dicas Para Contas De Cartão De Crédito Vencidas

Autor: | Ultima Atualização:

Quanto mais você esperar para entrar em contato com seu credor, menos opções terá disponível para você.

Ignorar suas contas de cartão de crédito vencidas não fará eles vão embora. Em vez disso, isso os tornará piores. Quando você tem problemas financeiros e você não pode fazer seus pagamentos em dia, entre em contato com seu credor para suas opções. Uma vez que você saiba o que está disponível para você, você pode tomar a melhor decisão sobre como lidar com sua dívida em atraso.

Conheça o seu orçamento

Calcule seu orçamento antes de entrar em contato com seus credores. Cubra suas necessidades básicas primeiro. Por exemplo, faça pagamentos para sua hipoteca ou aluguel, seguro, veículo, serviços públicos, comida e gás. Além disso, os pagamentos para empréstimos garantidos - empréstimos para os quais você tem garantia - devem vir antes da dívida sem cartão de crédito. Depois de subtrair o dinheiro necessário para as suas necessidades básicas e os pagamentos de empréstimos garantidos, calcule quanto ainda lhe resta para pagar as contas vencidas do seu cartão de crédito.

Contacte os seus credores

Contacte os seus credores e explique a sua situação logo que possível. Os credores querem trabalhar com você para pagar sua dívida, e eles têm soluções para lhe oferecer. No entanto, se você ignorar a tentativa de um credor para contatá-lo, o credor pode enviar sua conta para um cobrador de dívidas. Os credores geralmente desistem de tentar contatá-lo e enviar sua conta para um cobrador de dívidas quatro a seis meses depois de você parar de fazer pagamentos, de acordo com as informações do livro "Resolva seus problemas financeiros: dívida, crédito e falência" por Robin Leonard e Margaret Reiter. Quando sua conta estiver em coleções, você não terá as opções que seu credor pode oferecer. Além disso, o impacto negativo em seu relatório de crédito provavelmente será maior.

Negociar arranjos de pagamento

Por exemplo, se você tiver uma fatura vencida, informe ao representante que deseja pagar o saldo devedor, mas pode ' t pagá-lo integralmente neste momento. Os credores geralmente têm uma variedade de acordos de pagamento para oferecer a você, dependendo da sua história com eles. Por exemplo, eles podem se oferecer para dividir o saldo vencido em quantidades iguais e colocar esses valores em seu pagamento mensal regular pelos próximos três meses. No entanto, nunca aceite acordos de pagamento que você sabe que não pode cumprir. Não hesite em dizer ao seu credor a quantia de dinheiro que você pode pagar a cada mês. Registre datas, horários e nomes em relação a quem você fala quando liga para seu credor. Além disso, anote os termos do contrato de pagamento que você faz com o credor. Se você puder pagar a quantia vencida quando ligar para seu credor, peça ao representante que remova as anotações em atraso de seu relatório de crédito em troca do pagamento integral do valor atrasado. Se o credor se recusar, faça seus pagamentos em dia por seis a 12 meses e, em seguida, faça a solicitação novamente.

Acompanhamento

Respeite os termos de seu contrato de pagamento com seu credor. Se você achar que não pode honrar os termos, contate seu credor imediatamente e explique sua situação. O credor pode ainda estar disposto a trabalhar com você. Se não, você pode esperar que o credor irá enviar sua conta para um cobrador de dívidas em um futuro próximo. Se você se encontrar em uma situação onde você não pode mais gerenciar seus débitos com um credor, contate uma agência de aconselhamento de crédito ao consumidor respeitável imediatamente. Agências de aconselhamento de crédito muitas vezes podem negociar com os credores para condições de pagamento que incluem pagamentos e taxas de juros consideravelmente menores em troca de seu pagamento fiel.