Ensinando Os Huskies A Não Morder

Autor: | Ultima Atualização:

morder pode comprometer seu relacionamento com seu cão.

Se o comportamento de beliscá-lo implacável de seu husky está começando a fazer você se sentir parceiro de uma piranha, ou ele foi ao extremo e mordeu você, você sabe que tem um problema. Você precisa beliscar a mordida antes de seu husky florescer permanentemente em um incômodo e um perigo. Ensinar o Chewbacca a parar de morder requer uma das poucas abordagens, dependendo da causa subjacente.

Determine o que está causando o comportamento de morder em primeiro lugar. Observe o que desencadeia o comportamento e modifique para resolvê-lo. Continue observando, observando se sua resolução tem algum efeito sobre o comportamento. Se o comportamento diminui ou desaparece, provavelmente você está no caminho certo. Se o comportamento tiver permanecido inalterado ou piorado, tente uma abordagem diferente.

Avalie se as necessidades do seu husky para exercícios e estimulação mental foram atendidas. Huskies foram seletivamente criados para correr por milhas de cada vez. Como animais abençoados com grande resistência e forte disposição para trabalhar, eles precisam de oportunidades regulares para desabafar energia reprimida. Deixar de atender às necessidades desta raça e você vai acabar com uma máquina de mastigar e beliscar barulhenta. Tenha em mente a serra, "um husky cansado é um bom husky".

Aprenda a ler sinais de problemas. O corpo do seu husky pode dar um monte de sinais que sugerem que uma mordida está por vir. Assista sua linguagem corporal com cuidado. O mais provável é que ele mostre sinais de estresse, como virar a cabeça, bocejar ou lamber suas costeletas. Estes são sinais pedindo para você parar a interação. Assim que notar sinais de desconforto, pare imediatamente

Contra-condicione o seu cão à situação que ele não gosta. Isso ajudará a ir à raiz do problema e a mudar sua resposta emocional. Se, por exemplo, o seu husky morder ou tentar morder ao aparar as unhas, trabalhe gradualmente para tornar as unhas mais agradáveis, associando as unhas com alimentos, elogios e brincadeiras. Se ele se transformar em Cujo no momento em que você chegar perto de seu osso, tente soltar os petiscos enquanto você caminha, para que seu filhote de demônio rosnando aprenda que você não vai remover sua possessão preciosa e que você faz grandes coisas acontecerem enquanto você passa. > Treine a inibição adequada da mordida. Se o seu husky é um filhote, você pode trabalhar em seus comportamentos irritantes ensinando-o a ser um pouquinho mais gentil. Quando ele está brincando com você e ele morde, de repente pare e faça um grito alto para que ele saiba que ele te machucou. Separar-se do cão é outro meio de mostrar ao cão que ele perde coisas boas quando morde. Com um husky adulto, é uma boa ideia treinar uma "boca mais macia" com guloseimas à mão. Feche a mão em um punho e faça o tratamento desaparecer se ele tende a pegar comida; abra sua mão e solte o deleite se ele usar sua boca macia, sugere Pat Miller, dono e treinador de Patas de Paz.

Redirecionar os comportamentos de mordida. Com uma história de viver em condições adversas e se defender, os huskies têm fortes impulsos predatórios e estão predispostos a perseguir qualquer coisa que se mova. Se o seu filhote de cachorro rouco ou seu cão novo morder as pernas da sua calça enquanto você caminha ou toda vez que você mover suas mãos, você precisará redirecionar seu comportamento para um item mais apropriado. Mantenha um rebocador ao seu lado e use-o para redirecioná-lo

Itens que você precisará

Brinquedo rebocador

  • Guloseimas
  • Dicas

Consulte o seu veterinário se o seu cão começou a morder repentinamente razão aparente. Alguns cães mordem quando estão se sentindo mal e querem ficar sozinhos.

  • Se o seu husky tiver um atestado de saúde, é melhor procurar o conselho de um especialista em cães.
  • Seja persistente em seu treinamento sem mordida; esta raça tem uma tendência bastante teimosa
  • Advertências

Não repreenda o seu husky por rosnar. Ao fazê-lo, você pode inadvertidamente treinar o cão para morder sem avisar

  • Considere que o comportamento agressivo não é fácil de erradicar e tende a não desaparecer sozinho.
  • Evite que o seu cão ensaia o comportamento mordaz, evitando colocar ele em situações em que ele é capaz de morder.