Os Benefícios Fiscais Dos Presentes Vs. Doações

Autor: | Ultima Atualização:

Dar um presente ou doar a um membro da família ou organização de caridade pode ajudar a reduzir a quantidade de impostos que você deve.

Sempre que você ou seu parceiro puderem doar ou doar, é uma maneira para mostrar seu lado caridoso e você pode se qualificar para alguns benefícios fiscais também. Embora as doações para organizações de caridade sem fins lucrativos sejam dedutíveis de impostos, um presente não confere ao emissor nenhum benefício fiscal. No entanto, você não será taxado sobre o seu presente, desde que ele chegue abaixo de um certo limite anual.

Presentes

O IRS define um presente como dinheiro ou propriedade dada a outro indivíduo ou empresa. Isso pode ser algo tangível, como um carro, ou pode ser a transferência de fundos de uma conta bancária para outra. Você não pode reivindicar uma dedução fiscal para um presente, mas você não terá que pagar um imposto sobre um presente, contanto que você fique abaixo de certos limites. Quando um presente é dado, é o doador que é responsável pelos impostos, não o indivíduo ou a organização que o recebe.

Regras tributárias sobre presentes

Você pode obter uma isenção anual de imposto sobre seu presente por até US $ 13.000 se você e seu parceiro arquivarem separadamente e US $ 26.000 se você fizer o registro em conjunto. Isto significa que você não terá que pagar um imposto sobre o seu presente e você não terá que contá-lo para seus limites de gifting livre de impostos a menos que você ultrapasse esse limite. Se você ultrapassar esse limite, você terá que arquivar uma cópia do Formulário 709 com o IRS para que ele possa contar a quantia que você deu que excedeu sua isenção anual e deduzir esse valor de sua isenção vitalícia. O nível de isenção vitalício é aquele em que a borracha atende a estrada: você não deve nenhum imposto sobre o presente em nenhum presente que você doar, a menos que você exceda a isenção de isenção de presente vitalícia. Apenas onde esta isenção está vinculada tem sido um pouco um alvo em movimento. Para 2012, a isenção vitalícia é fixada em US $ 5,12 milhões - o mesmo que a isenção do imposto federal. Você deve um imposto de 35 por cento sobre qualquer coisa que você dá sobre esse montante durante a sua vida, que é o mesmo nível que o imposto federal de propriedade. O objetivo de vincular o nível de isenção de imposto de presente à isenção de imposto imobiliário é impedir que pessoas ricas simplesmente deem suas propriedades a seus herdeiros antes que morram, como forma de evitar o pagamento de impostos sobre heranças. Mas onde esse nível está no ar - a partir de 2012, o nível de isenção de US $ 5,12 milhões expirará no final de 2012, o que reverteria as isenções vitalícias para o nível de US $ 1 milhão que prevaleceu em 2008.

Doações

Uma doação difere de um presente, pois é uma transferência em dinheiro ou propriedade para uma instituição de caridade qualificada organizada. Essas organizações, como uma instituição de caridade ou igreja, são qualificadas de acordo com a Seção 170 (c) e a Seção 501 (c) (3) do Internal Revenue Code. Organizações menores de 170 (c) são consideradas públicas, enquanto aquelas abaixo de 501 (c) (3) são grupos privados. Essas doações para grupos sem fins lucrativos podem ser deduzidas da sua renda tributável, fornecendo a você e ao seu parceiro uma forma de aliviar o peso da temporada fiscal.

Regras para doação de impostos

Quando chegar a hora de relatar seus ganhos, você poderá deduzir até 50% de sua renda anual com suas doações para grupos de caridade qualificados. Você deve manter todos os seus recibos para a prova no caso de uma auditoria do IRS. Muitas instituições beneficentes enviarão a você declarações com informações sobre sua doação. Para garantir que você receba as devidas deduções, certifique-se de manter os recibos recebidos ao longo do ano.