Sintomas De Convulsões Em Chihuahuas

Autor: | Ultima Atualização:

As convulsões em chihuahuas podem começar repentinamente, mesmo depois de anos de boa saúde.

Infelizmente, as convulsões são uma das preocupações de saúde dos chihuahuas. Eles podem ser hereditários ou provocados por coisas como baixo nível de açúcar no sangue ou distúrbios neurológicos e podem começar subitamente depois de anos de boa saúde. Independentemente da causa, é difícil ver o seu filho passar por uma convulsão.

Sintomas pré-convulsivos

Seja qual for a causa, todas as convulsões apresentam sintomas distintos que começam antes mesmo de a convulsão começar. Logo antes de uma convulsão começar, você notará que o seu Chi pode "apagar" e não responder à sua voz. Alternativamente, ela pode ficar inquieta e começar a choramingar e andar sem rumo. Você pode notar que ela começa a tremer - mais do que o normal para um chihuahua - e ela parece ser de temperamento curto, embora sua mordidela e rosnado possam ser direcionadas para objetos inanimados ou nada, tanto quanto para as pessoas. Desta vez, antes de uma convulsão pode durar de alguns minutos a alguns dias, e os sintomas às vezes são tão vagos que você nem percebe que seu Chihuahua está exibindo-os.

Durante a Convulsão

Uma vez que a convulsão real comece Chihuahua pode se contorcer e se soltar ou os membros podem enrijecer e parecer paralisados. Ela não será capaz de se levantar e pode começar a chutar as pernas em uma ação de natação. Seu pequeno Chi provavelmente vai babar e pode desenvolver um pouco de espuma em torno de sua boca. Ela não será capaz de responder a você durante este estágio da convulsão e poderá perder o controle de sua bexiga e intestinos. A apreensão em si pode durar uma eternidade, mas normalmente eles só continuam por 30 segundos a 5 minutos.

Comportamento pós-convulsivo

Quando a pior parte finalmente acabou, ainda há as conseqüências para se lidar. Seu chihuahua pode continuar exibindo um comportamento estranho por várias horas depois de ter uma convulsão. Ela ficará desorientada, confusa e poderá continuar a não responder à sua voz e comandos, mas há momentos em que ela pode querer ser mantida constantemente até que ela volte ao normal. Os chihuahuas que saem de uma convulsão são conhecidos por andar ou andar sem rumo, portanto fique de olho nela e mantenha-a longe da escada.

Manipulando uma chihuahua de apreensão

Nenhuma parte de uma convulsão é agradável de se testemunhar . É difícil sentir-se tão impotente enquanto o seu pequeno está se agarrando, mas há algumas coisas que irão ajudá-la e confortá-lo. Os chihuahuas são pequenos o suficiente para segurar enquanto passam pela provação, então rapidamente envolva o Chi em uma toalha quando a convulsão começar, deixando a cabeça exposta para que ela possa respirar. Segurá-la em uma toalha impedirá que ela se machuque e também evitará grandes bagunças se ela perder o controle de sua bexiga ou intestinos. Mantenha seu Chihuahua longe de crianças e outros animais de estimação enquanto ela estiver experimentando um episódio e fale com ela em uma voz calma. Não coloque nada dentro ou perto da boca, especialmente os dedos, e continue a confortá-la e mantenha-a quieta depois que a convulsão tiver diminuído. Fique em contato com o seu veterinário sobre a freqüência de convulsão do seu Chihuahua e seu comportamento durante e após os episódios. Leve-a ao veterinário imediatamente se ela sofrer convulsões consecutivas - uma após a outra com pouco ou nenhum tempo de recuperação entre elas - ou se ela tiver um episódio que dure mais do que 5 minutos.