Natação E Vertigem

Autor: | Ultima Atualização:

Vertigem pode fazer parecer que o mundo inteiro está nadando.

Se algumas voltas na piscina fizerem sua cabeça nadar, você pode estar com vertigem. Vertigem é um tipo de tontura, de acordo com MayoClinic.com. Geralmente resulta de uma mudança repentina ou temporária na atividade das estruturas de equilíbrio em seu ouvido interno, que detecta movimentos e mudanças na posição da cabeça. Sentar-se ou movimentar-se pode deixá-lo mais tonto, fazendo com que você perca o equilíbrio ou cause náuseas. Se você ficar tonto quando for nadar, faça um pouco de trabalho de detetive para identificar potenciais gatilhos de vertigem.

Gatilhos de Vertigem na Natação

Movimentos súbitos de cabeça girando ou levantando rapidamente podem desencadear vertigens e causar tontura. Ao nadar, o movimento de um lado para o outro e virar a cabeça para respirar pode desencadear vertigens, assim como a dobra e o rolar de um giro ou uma rápida mudança de direção ao nadar debaixo d'água. Se você está propenso a episódios de vertigem, tente nadar com um derrame que tenha movimentos mínimos na cabeça, como um derrame lateral ou um nado de peito ou nado livre. Usar uma placa de chute em vez de nadar todo o curso também pode ajudar a minimizar o movimento da cabeça e fornecer suporte caso ocorra tontura ao nadar.

Reduzir a tontura Duração e frequência

Se fizer girar a cabeça, não faça - adote isso como seu novo lema. O Grupo Médico de Nariz e Garganta da Califórnia Central recomenda evitar mudanças rápidas na posição do corpo e movimentos extremos da cabeça, como girar ou torcer. Minimize a sua exposição a circunstâncias e coisas que o deixam tonto, como longas filas no mercado ou rosas que provocam ataques de espirros. Dirigindo, escalando escadas, operando corta-sebes elétricas - esqueça. Se você está propenso a tontura, é melhor fazer um hiato de suas atividades regulares até tê-lo sob controle. E por causa dos perigos inerentes da água, nunca, nunca nade onde não há salva-vidas ou pelo menos alguém que você confie que vigia você. Evite nicotina, cafeína e sal, pois isso prejudica a circulação.

Alivie a náusea

Mova-se para que seus olhos vejam o mesmo movimento que seu corpo e ouvido interno sentem, sugere Central California Ear Nose e Throat Medical Group. Ao longo dessa linha, nadar de costas ou flutuando de costas pode causar náuseas e deve ser evitado. Se isso não der certo, pergunte ao seu médico sobre tomar um remédio contra enjoo antes de nadar; você pode comprar algumas variedades sem receita médica.

Tontura ao nadar

Se você ficar tonto enquanto estiver nadando, diminua a velocidade e concentre-se em um ponto à sua frente, como o lado da piscina ou da praia. Lentamente e de frente para frente, saia da água com o menor movimento de cabeça possível. Nade em direção ao seu alvo. Se você se sentir muito desorientado para nadar, peça ajuda a um salva-vidas ou a outra pessoa. Se estiver em uma piscina, segure-se na linha de pista ou corda mais próxima enquanto espera por ajuda. Pise em vez de flutuar para evitar mais movimento da cabeça e escolha um alvo que não se mova, como uma parede ou uma placa para focar. Evite mover a cabeça enquanto pede ajuda. O mais importante de tudo: fique calmo e não entre em pânico.