Técnico De Processamento Estéril Descrição Do Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Os técnicos de processamento estéreis ajudam a prevenir a infecção e a disseminação de doenças.

Esfregando antes de uma cirurgia ou procedimento, o médico toma muito cuidado para garantir suas mãos e braços são tão limpos e estéreis quanto possível. O mesmo cuidado vai para o equipamento e ferramentas utilizadas pelos médicos para realizar cirurgias e procedimentos. Técnicos de processamento estéreis supervisionam a esterilização e limpeza de equipamentos e ferramentas médicas. A partir de 2012, as mulheres constituíam 69% de todos os técnicos de processamento estéreis, também conhecidos como preparadores de equipamentos médicos, de acordo com o Bureau of Labor Statistics

Schooling and Credentials

A educação mínima necessária para técnicos de processamento estéreis é alta. diploma de ensino, mas muitos empregadores procuram candidatos com um programa de certificação em processamento estéril de uma faculdade comunitária, escola profissional ou faculdade técnica. Para os candidatos sem treinamento formal, alguns empregadores oferecem treinamento no trabalho. Não exigido por todos os empregadores, a certificação em processamento estéril lhe dá uma vantagem contra outros candidatos a emprego. A certificação vem de uma variedade de grupos industriais, como o Conselho de Certificação para Processamento e Distribuição Estéril, e geralmente requer o atendimento a requisitos de educação e experiência e aprovação em um teste de certificação.

Habilidades necessárias

Juntamente com a escolaridade, você Vai precisar de várias habilidades para ter sucesso como técnico de processamento estéril. Os técnicos devem poder ficar de pé o dia todo e trabalhar bem com as mãos, manuseando ferramentas e equipamentos, alguns dos quais podem ser extremamente frágeis. Você deve estar familiarizado e ser capaz de executar uma variedade de técnicas de esterilização, incluindo vapor, calor seco e esterilização química líquida, para preparar as ferramentas e o equipamento para o próximo procedimento. Outras habilidades incluem levar as instruções bem, trabalhar em equipe e ser auto-motivado

Deveres Diários

Enquanto muitos materiais usados ​​durante a cirurgia simplesmente são jogados fora, outros são muito caros e devem ser reutilizados várias vezes. Após uma cirurgia, você coletará equipamentos e ferramentas usados ​​e os levará ao departamento de processamento estéril do hospital para classificação e descontaminação. Como técnico de processamento estéril, você prepara e embala as ferramentas descontaminadas para esterilização. Antes de uma cirurgia, seguindo as instruções do médico, você reunirá todos os equipamentos e ferramentas necessários para o procedimento. Outras tarefas diárias incluem inventário, rotação de estoque para manter itens que podem estragar antes de serem usados ​​e encomendar novos materiais conforme necessário.

Ambiente de Trabalho

Como técnico de processamento estéril, você normalmente trabalha em um hospital, centro médico, consultório médico ou centro de cirurgia ambulatorial. Você também pode optar por trabalhar em uma clínica odontológica ou mesmo em um consultório veterinário. Trabalhando em um ambiente médico, você sempre corre o risco de entrar em contato com materiais perigosos, além de estar exposto a doenças. A maioria dos técnicos são funcionários de hora em hora que trabalham em turnos semelhantes aos enfermeiros. Alguns empregadores exigem uma tecnologia para ser de plantão e capaz de entrar em trabalho a qualquer hora, incluindo noites e fins de semana.