Descoloração Da Pele Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

A pele pode aparecer pigmentada onde o pêlo mais escuro cresce.

A cor da pele do seu gatinho pode mudar com o tempo, o que é um traço herdado para alguns gatos. A mudança de pigmento pode acontecer em todo ou apenas em alguns pontos. No entanto, alterar a cor da pele também pode significar alguns problemas sérios de saúde, por isso sempre faça o check-up do seu veterinário.

Large, Dark Patches

Se a pele do seu gatinho tiver manchas mais escuras, às vezes mais escuras do que outras áreas pode ser normal para ela. Alguns gatos nascem com a pele manchada, que é apenas uma característica herdada. Seu cabelo é geralmente mais escuro onde sua pele é mais escura, embora nem sempre seja o caso. No entanto, se a pele do seu gato sempre foi uma cor sólida e de repente desenvolve manchas escuras, verifique com seu veterinário imediatamente. Isso pode ser um sinal de problemas sérios, como câncer de pele, tumores ou distúrbios imunológicos.

Pequenos Manchas

À medida que seu gato cresce, ele pode desenvolver círculos marrons ou pequenas manchas brancas em sua pele, particularmente em torno dele. cara. Embora qualquer mudança seja digna de menção ao seu veterinário, esta é provavelmente uma mudança benigna da pele se não for acompanhada por outros sintomas, como arranhões ou perda de apetite. Lentigo afeta gatos laranja e cria pequenos círculos de marrom ou preto na pele. Vitiligo é a perda de pigmento, o que significa que aparecem manchas brancas. Isso também pode mudar a cor do cabelo, tornando-a branca sobre as áreas afetadas

Body-Wide Change

Uma mudança repentina na cor da pele do seu gatinho é geralmente um sintoma de um problema maior que precisa de um veterinário atenção imediatamente. A doença de Cushing, ou muitos corticosteróides no corpo do seu gato, pode causar pele mais escura, hematomas e perda de cabelo, ou a pele do seu amigo felino pode parecer mais fina do que o normal. Com hipotireoidismo, a pele do seu gato pode ficar mais escura ou mais clara, e seu cabelo pode parecer frágil. Um tom amarelado na pele do seu gatinho geralmente reflete icterícia, o que significa que algo não está correto em sua função hepática. A inflamação por exposição prolongada a um alérgeno também pode fazer a pele parecer mais espessa e mais escura.

Alterações localizadas

Se você notar um ou dois pontos na pele do seu gato que são mais escuros ou mais claros do que o resto dela, pode ser algo tão simples como uma reação ruim a um mosquito ou mordida de pulga. Se houver um caroço sob a descoloração, seu gatinho pode ter um cisto - o que é improvável que exija tratamento - ou um tumor cancerígeno. Seu veterinário pode fazer uma biópsia no site para determinar o problema. Uma mancha escura pode ser apenas uma contusão, embora contusões em gatos possam significar problemas de plaquetas ou hormônios no sangue. Se seu gato recentemente teve um tiro ou vacinação, a pele pode parecer escura e espessa ao redor da área, embora isso normalmente não seja um problema sério.