Cuidados Com A Pele Para Um Bulldog Inglês

Autor: | Ultima Atualização:

Estou sempre recebendo elogios por minha aparência.

Você precisa gostar de rugas se você ama bulldogs ingleses. Cuidar dessas rugas é uma parte básica dos cuidados com a pele para o seu bulldog. Prevenção vale um quilo dos medicamentos dermatológicos que você precisa e contas do veterinário que você vai pagar para curar uma condição da pele

Puppy Care

Quando você levar seu filhote de cachorro bulldog para casa, dê a ele uma vantagem inicial problemas de pele, limpando suas rugas faciais diariamente. Você pode usar lenços umedecidos para limpar as rugas do filhote e continuar a usá-los no cão adulto. Sabonete suave com um pano também faz o truque. Se você não limpar as rugas regularmente, bactérias e suor se acumulam dentro deles, causando irritações. Se a pele enrugada do seu filhote ficar irritada, uma pequena quantidade de geléia de petróleo esfregando suavemente as rugas deve aliviar o problema

Higiene

Mesmo que ele seja um canino de pelos curtos, os bulldogs precisam de uma boa escovação algumas vezes semana. Use uma escova macia ou pente de curry de borracha para tirar o cabelo morto e fazer o pêlo brilhante. Na primavera e no outono, ele vai derramar mais cabelo, então você pode precisar limpá-lo diariamente ou a cada dois dias. Enquanto estiver escovando o seu cão, inspecione a pele dele em busca de problemas, como descamação, caspa excessiva ou qualquer coisa que caia sob o termo "crud". Se ele está desenvolvendo um problema de pele, você pode beliscá-lo pela raiz.

Banho

Buldogues bem arrumados não precisam tomar banho freqüente, a menos que entrem em alguma coisa e estejam sujos. Banhar seu cão com muita freqüência pode causar coceira na pele seca, uma vez que remove os óleos naturais. No entanto, se seu bulldog desenvolver problemas de pele, você pode precisar banhá-lo com medicamentos especiais prescritos pelo seu veterinário.

Dermatite Dobras na Pele

Se você não limpar as rugas do bulldog de forma consistente, ele pode desenvolver dermatite de dobras cutâneas. Esta doença de pele se desenvolve não só na face, mas também nas rugas da cauda e na área genital. Se você notar sinais de infecção ou qualquer condição dermatológica na pele do seu cão, leve-o ao veterinário. Ela pode sugerir banhos medicinais várias vezes por semana para matar qualquer bactéria e levedura nas rugas. Ela também pode sugerir suplementos para a saúde da pele, como óleo de peixe ou outras fontes de ácidos graxos ômega-3.