Tensão Sexual No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

O sexo entre colegas de trabalho pode ter efeitos positivos ou negativos sobre a eficácia e a produtividade do trabalho.

A pessoa média, independentemente do sexo, pensa em sexo várias vezes ao dia , de acordo com PsychologyToday.com. Com evidências como essa, é fácil concluir que homens e mulheres gostam de se envolver em atividades sexuais. Com os americanos hoje gastando mais tempo no escritório do que nunca, parece natural que a tensão sexual e romântica e os relacionamentos ocorram entre colegas de trabalho.

Motivação

Muitas pessoas são fortemente motivadas pelo sexo. A possibilidade de relacionamentos sexuais se desenvolverem ou continuarem no trabalho pode fazer com que a funcionária tenha boa presença e tenha uma boa aparência, porque quer ver e impressionar um parceiro em potencial diariamente. A tensão sexual também pode motivar uma funcionária a aumentar sua produtividade no trabalho e aspirar à promoção se ela acredita que isso a fará sobressair e tornar-se desejável àquele em que está interessada.

Relacionamentos

Segundo a ABC News, a maioria das pessoas prefere relações monogâmicas ao sexo casual. Esta é uma boa notícia para os empregadores, porque muitas vezes pode significar menos drama em torno do escritório. Pessoas com relacionamentos saudáveis ​​e comprometidos geralmente se sentem apoiadas e encorajadas pelo parceiro. O Gallup Business Journal relata que esse bem-estar positivo provavelmente levará a vida profissional de alguém também. Isso é benéfico porque os funcionários com uma sensação de bem-estar são mais produtivos e criativos, além de lidar melhor com o estresse e a mudança.

Problemas

Para as pessoas que procuram sexo casual com vários colegas de trabalho ou relacionamentos simplesmente não deu certo, muitos problemas possíveis podem surgir. Um estudo da ABC News informou que 12 por cento dos participantes admitiram ter relações sexuais no trabalho. Trinta e sete por cento dos entrevistados que relataram fazer batota no outro significativo disseram que o fizeram com um colega de trabalho. Isso obviamente pode causar grandes tensões e problemas em todo o escritório, incluindo comportamento ciumento e hostil entre colegas de trabalho. Relacionamentos sexuais ou românticos que terminam mal podem resultar em tristeza, culpa, medo, raiva e - em casos extremos - assédio sexual ou acusações dela.

Discriminação

Embora muitos empregadores agora façam vista grossa para o relacionamento romântico. relações entre funcionários, ainda há discriminação em relação a quais tipos de relacionamentos são aceitáveis. Em 2012, a Coalizão Nacional de Programas Anti-Violência relatou mais de 2.000 crimes de ódio contra as populações lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e queer e afetadas pelo HIV. É importante ter em mente que esses são apenas os casos relatados e muito mais provavelmente ocorreram. Com um perigo potencial como este presente, muitas pessoas não-heterossexuais têm medo de abertamente ter relações sexuais com colegas de trabalho, e aqueles que correm o risco de se tornarem vítimas de discriminação.