O Marido É Responsável Pela Dívida De Cartão De Crédito De Sua Esposa, Mesmo Que Seu Nome Não Conste No Cartão?

Autor: | Ultima Atualização:

Você pode dividir a responsabilidade por dívidas que nem sequer conhece.

No que diz respeito às finanças conjugais, qualquer dívida contraída por sua esposa antes de se casar é de sua exclusiva responsabilidade. No entanto, o dia em que você concorda em estar com ela "por mais ricos ou mais pobres" é o dia em que sua irresponsabilidade financeira pode se tornar sua responsabilidade. Dependendo de onde você mora e em cujo nome está a dívida, você pode ficar de fora depois de se casar.

Dívida da propriedade da comunidade

Nove estados têm leis de propriedade da comunidade, que exigem que os cônjuges compartilhem assuntos financeiros. . Assim que você se casar, você se torna responsável por qualquer nova dívida no casamento, independentemente de quem realmente faz as acusações. Sua esposa poderia obter um cartão em seu nome, reivindicar a responsabilidade por ele e usá-lo exclusivamente para seus próprios fins, mas seus credores ainda poderiam vir atrás de você para o reembolso. No entanto, esta regra aplica-se apenas à dívida incorrida após o casamento. A dívida que seu cônjuge traz para o casamento continua sendo de sua exclusiva responsabilidade, a menos que você compartilhe uma conta conjunta. Arizona, Idaho, Washington, Califórnia, Nevada, Louisiana, Novo México, Texas e Wisconsin seguem as leis de propriedade da comunidade

Common Law Debt

Na grande maioria dos estados, você não precisa se preocupar em pagar a dívida da sua esposa. dívida a menos que você tenha uma conta conjunta. Os estados de common law, que são os 41 estados que não são estados de propriedade da comunidade, atribuem a responsabilidade pela dívida à pessoa cujo nome está na conta. Se sua esposa tiver seu próprio cartão e fizer suas próprias cobranças após seu casamento, você não precisa se preocupar em ser reembolsado.

Usuário autorizado

Se você for um usuário autorizado do cartão de crédito de sua esposa, você não pode ser responsabilizado por reembolso na conta em um estado de direito comum. Em um estado de propriedade da comunidade, você não pode ser obrigado a pagar em virtude de ser um usuário autorizado. No entanto, as leis de propriedade da comunidade ainda colocam você no gancho para a dívida incorrida após o casamento.

Divórcio

Em um processo de divórcio, a pessoa responsável pela dívida original é geralmente responsável por ela. No entanto, é inteiramente possível que um juiz possa decidir que você é, pelo menos em parte, responsável pela dívida de sua esposa, especialmente se for feito o caso de que a dívida foi incorrida para as necessidades domésticas. Tecnicamente, você não poderia receber a responsabilidade de pagar a empresa do cartão de crédito se sua esposa for a pessoa que assinou o contrato inicial. Ainda assim, ela poderia processá-lo por não cumprir os termos do seu decreto de divórcio se você não pagar a dívida que lhe foi atribuída.