O Que É Alimento Para Cães Com Baixo Teor De Fósforo?

Autor: | Ultima Atualização:

Alguns cães gostam de ração com baixo teor de fósforo

O fósforo nos alimentos para cães ajuda a desenvolver novos ossos, o que significa que é importante no desenvolvimento inicial. No entanto, os cães mais velhos e aqueles com certas condições não precisam tanto de fósforo e, em alguns casos, podem ser prejudiciais. Muitos veterinários recomendam alimentos para cães com níveis mais baixos de fósforo

Que tipo de cão precisa de uma dieta pobre em fósforo?

Em geral, pode ser uma boa idéia diminuir a quantidade de fósforo que seu cão está comendo à medida que ele envelhece . Só porque você tem um canino envelhecido não significa que você tem que alimentá-lo com uma dieta pobre em fósforo. No entanto, os veterinários recomendam que os cães com problemas renais sejam alimentados com alimentos pobres em fósforo.

Por que ingerir uma dieta com baixo teor de fósforo?

Pesquisas mostram que cães mais velhos com dieta com excesso de fósforo apresentam mais problemas renais. Da mesma forma, para cães que já têm problemas renais, diminuir a quantidade de fósforo em suas dietas ajuda a diminuir a insuficiência renal e permite que os cães tenham uma vida mais longa e saudável.

Baixa Proteína Média de Fósforo?

Absolutamente não. De fato, tem havido uma quantidade razoável de pesquisas para mostrar que os cães mais velhos precisam de mais proteína. Por quê? Porque envelhecer coloca mais estresse nos vários sistemas do corpo e a proteína ajuda as células a se recuperarem. A escolha de um alimento com baixo teor de proteínas, porque também é baixo em fósforo, pode causar tantos problemas. Isso é verdade para cães que estão com problemas renais - até mesmo insuficiência renal. O objetivo deve ser encontrar um alimento com baixo teor de fósforo que ainda contenha muita proteína de alta qualidade.

Encontrando Alimentos com Baixo Teor de Fósforo e Alta Proteína

Não há muitos bons, e é por isso que um número de veterinários recomendam que donos de animais de estimação que têm cães mais velhos ou cães com problemas renais complementam os alimentos para cães sem receita com refeições caseiras. Boas escolhas de alta proteína incluem coisas como carne que foi levemente cozida ou deixada crua, clara de ovo e tripa verde. Para cães com insuficiência renal crônica, muitos veterinários sugerem uma dieta que consiste de um terço de gordura, um terço de proteína e um terço de carboidratos. É claro que, sempre que você fizer uma mudança na dieta do seu cão, é melhor fazê-lo devagar e depois de conversar com seu veterinário para ter certeza de que ele não causará muitos problemas inesperados.