
Não se envolva no drama pessoal de um colega.
Se você passa o seu dia se sentindo como a Branca de Neve trabalhando em uma sala cheia de Grumpies, você não está sozinho. Os problemas da vida real freqüentemente se sobrepõem à vida profissional e, em um momento ou outro, é provável que você encontre colegas de trabalho tendo dias ruins, lutando com problemas pessoais ou profissionais ou apenas tentando administrar uma disposição irritada.
Permita que uma pessoa trabalhe um dia ruim no seu próprio ritmo e não fique de mau humor pessoalmente. A perspectiva rabugenta de um indivíduo é provavelmente uma compilação de seus próprios problemas, e não um reflexo do que ela pensa sobre você ou seu trabalho. Ignore o comportamento, a menos que a raiva ou hostilidade seja direcionada a você ou o problema seja de longa duração.
Pergunte: “o que há de errado?” Apenas uma vez. Não insulte uma pessoa mal-humorada sobre seu humor, já que isso não melhorará; isso só vai deixá-la irritada com você.
Espaço de oferta. Às vezes, colegas mal-humorados precisam de espaço para resolver seus problemas ou se enterrar em seu trabalho sem a interferência de outros. Respeite o espaço e a privacidade de outras pessoas, especialmente se forem simples e disserem que é isso que eles querem.
Pare de usar frases como “Sorria!” Ou “Afaste essa carranca de cabeça para baixo!” Uma pessoa mal-humorada tendo um dia ruim - ou mesmo uma pessoa sensível que se mantém sozinha - não quer ser animada. liderado pelo escritório Pollyanna. Não tente animar alguém que não quer torcer - não há problema em perguntar sobre o humor de amigos próximos ou colegas que parecem incomodamente incomodados, mas sabem onde traçar o limite.
Deixe as pessoas rabugentas ficarem sozinhas. Se você receber respostas de uma só palavra de colegas de trabalho melancólicos em uma reunião ou ouvir um suspiro após um suspiro vindo de um cubículo de canto, simplesmente deixe-o ir. Não aconselhe pessoas que recusam ajuda ou alegam que nada está errado; eles estão bem ou estão buscando atenção. Em ambos os casos, deixe-os
Separe-se de pessoas mal-humoradas, se puder, pois elas têm o potencial de reduzir seu humor e moral e reduzir sua produtividade. Muitas empresas têm um saco de negócios que aparece, faz seu trabalho e vai para casa sem se envolver, interagir ou contribuir para os esforços da equipe. Se o chefe está bem com a atitude desse funcionário, você também deveria estar.
Ponta
- Não se deixe levar pelo mundo de uma pessoa mal-humorada ou seja um terapeuta. Este é um assassino do tempo de trabalho, e não é o seu lugar para aconselhar seus colegas. Uma conversa de ânimo ocasional é uma coisa, mas qualquer coisa mais tem o potencial de prejudicar sua carreira.
Aviso
- Há uma diferença entre estar de mau humor e sentir-se mal-humorado e se comportar de maneira hostil ou inapropriada. Se a disposição de seu colega cruzar a linha do contrato regularmente em território de funcionários descontentes, é hora de começar a documentar os incidentes e conversar com seu chefe.




