
Colegas de trabalho barulhentos podem ser os mais irritantes de todos.
Você não é perfeita, você é humana. E talvez você tenha chegado ao ponto de ruptura com o colega de trabalho que fala incessantemente sobre nada em particular, o colega de trabalho que nunca perde a oportunidade de bajular o chefe, ou o colega de trabalho cujo toque você provavelmente ouve em seu sono porque sai o dia todo com chamadas pessoais. Você é humano, então admita: você quer gritar: “Pare com isso!” Mas você sabe que perder a calma só vai chamar a atenção para o seu comportamento - e não o comportamento irritante que o desencadeou em primeiro lugar. A solução? Aprenda algumas habilidades de enfrentamento para que você possa ignorar essa colega chata e fazer seu trabalho em paz.
Desligue o interlocutor sem parar ou aquele cuja voz você deseja que veio com um botão de controle de volume, desculpando-se educadamente e indo embora. Afinal de contas, os oradores normalmente anseiam por uma audiência, e se você a negar, ela pode entender a dica.
Tome medidas para, pelo menos, silenciar o colega de trabalho barulhento - aquele que faz ou recebe muitos telefonemas, faz papéis constantemente ou que parecem não conseguir entrar ou sair de um quarto sem bater uma porta ou esbarrar em uma lata de lixo ou arquivo. Configure o seu computador para receber streaming de uma estação musical “soft pop” ou clássica. Esse ruído de fundo silencioso logo se moverá para a frente de sua mente e ajudará a diminuir o ruído ao seu redor.
Afie suas habilidades de pensamento positivo ao lidar com o colega irritante cujas previsões de desgraça e tristeza ou comportamento rabugento coloca uma nuvem atrás de cada forro de prata. Treine-se para pensar em um pensamento positivo para cada ideia negativa que esse colega de trabalho expresse. Seu sorriso vai desmentir a previsão negativa - e enviar a mensagem de que a miséria nem sempre desfruta de companhia semelhante.
Satisfaça o saber-tudo, pregador ou egocêntrico com uma manobra rápida: Com um sorriso, diga: “Ótima idéia! Eu vou pensar sobre isso ”e rapidamente ir embora. Ao fazer isso, você encerra um sermão antes mesmo de começar e ainda dá a esse colega de trabalho chato o que realmente procura: lisonja.
Queime sua frustração com o colaborador negligente ou fraco - literalmente. Quando esse tipo de colega de trabalho molhar seu sangue, abaixe a chama, desculpando-se e dando um rápido passeio pelo prédio. Quando você voltar, você deve se sentir melhor fisicamente e mentalmente.
Ensine-se o poder das afirmações quando se lida com o colega insinuante que encanta o chefe. Assim que você ouvir esse colega de trabalho se lançar em um discurso voluntário e voluntarioso, force-se a pensar em seus próprios talentos e contribuições para a empresa. A ironia é que o chefe provavelmente aprecia o seu estilo calmo, discreto e elegante mais do que você imagina.
Desinflar o "cubículo invasor" ou o colega de trabalho que "apenas pára por", mas depois não pode se afastar por - sim, você terá que fazê-lo - fingir um telefonema e ir embora. Esse tipo de colega irritante raramente dá uma dica, e quanto mais confortável você conseguir, mais chances ela terá em casa. Ninguém quer ser uma bobagem falsa, mas um pouco de falsidade que ajuda você a fazer o seu trabalho é desculpável.
Ponta
- Todo mundo tem diferentes habilidades de enfrentamento, então tente estas dicas em diferentes circunstâncias para encontrar o ajuste certo para você. Por exemplo, o colega de trabalho lambendo a bota pode levá-lo à distração mais do que a qualquer outra pessoa, de modo que uma rápida caminhada pode restaurar sua sensação de calma melhor do que qualquer outra técnica de enfrentamento.




