Títulos Seriais Vs. Títulos De Emissão De Obrigações

Autor: | Ultima Atualização:

Quando você investe em títulos, você empresta dinheiro ao emissor

As organizações que emitem títulos prometem pagar o valor nominal, ou principal, mais juros. Você receberá o interesse, que também é chamado de cupom, em intervalos regulares até a data de vencimento do título - a data em que o título expira. O principal de um título é normalmente devido e pago na data de vencimento. Existem vários tipos de títulos, dois dos quais são títulos em série e debêntures.

Significado

Você se torna um credor e está emprestando dinheiro ao emissor quando compra títulos. As empresas podem pedir dinheiro emprestado indo a uma empresa financiadora ou emitindo títulos. Os governos geralmente emitem títulos em vez de tomar empréstimos dos bancos. Se uma empresa emite títulos ou empréstimos de um banco depende em grande parte do seu tamanho. Empresas maiores podem ter maior probabilidade de emitir títulos, enquanto empresas menores podem optar por empréstimos bancários. Isso ocorre porque uma emissão de títulos pode significar custos substanciais de transação, que as pequenas empresas geralmente não podem pagar.

Títulos seriais

Com títulos em série, você recebe o principal em parcelas iguais ao longo da vida do título. Se você comprar um título em série com vencimento em cinco anos, por exemplo, o emissor pode dividir o principal em cinco. No final de cada ano, você recebe um pagamento parcelado. O emissor do título pode dividir o principal de várias maneiras, e você pode muito bem obter parcelas iguais de dois, três ou qualquer número. Você, é claro, concorda com o número de parcelas no momento da compra do título. Os pagamentos do principal não afetam seu pagamento de juros, portanto você receberá pagamentos de cupom nos períodos acordados, que podem ser semestres ou anos.

Obrigações de debêntures

Quando uma empresa toma empréstimos emitindo títulos, ela pode tornar a obrigação mais atraente comprometendo parte de seus ativos como garantia. Se a empresa for à falência, você obtém os ativos. Os títulos de dívida, no entanto, não são garantidos por ativos. Em vez disso, a empresa emissora promete a plena fé e crédito da empresa no reembolso do título. Basicamente, você confia que a empresa pagará por causa de sua posição de crédito. Se você detém debêntures emitidas por uma empresa que vai à falência, você terá que esperar na fila pelo pagamento. Aqueles que detêm títulos garantidos por ativos receberão primeiro os pagamentos em ativos, e você obterá o que sobrar.

Vantagens do Emissor

Empresas e governos normalmente emitem títulos em série quando seus fluxos de caixa coincidem com os pagamentos do principal do título. Eles também podem selecionar títulos em série porque o interesse se aplica apenas ao principal não pago, e isso significa pagamentos de juros mais baixos. Os títulos de dívida geralmente são emitidos por empresas com excelentes classificações de crédito que os credores estão confiantes de que serão pagos. Por causa da confiança na capacidade creditícia do emissor, os títulos de debêntures podem muito bem ter uma taxa de juros mais baixa do que os títulos de emissores com menos qualidade de crédito que asseguram seus títulos com ativos.