Sage And Cats

Autor: | Ultima Atualização:

Pequenas quantidades de sálvia geralmente são inofensivas para o gatinho

Qualquer dono de um gato superprotetor e amoroso sabe o quão estressante pode ser pensar em um animal acidentalmente encontrando e comendo um animal. substância tóxica. Seja o sábio da erva ou os cordões em seu porão, saiba sempre o que seu animal de estimação pode facilmente e facilmente acessar

Sage Safety

De acordo com a ASPCA, um pouco de sálvia não é tóxico para seu amigo peludo. Um segundo de mastigar o evergreen provavelmente não representará uma grande ameaça para o seu gato, se houver. Se seu fluffball acidentalmente mastigar e ingere uma quantia insignificante da erva - pense em algumas pequenas mordidas - ele deve estar totalmente bem, então não entre no modo completo de pirar. Quando se trata de algo mais do que isso, porém, leve o assunto mais a sério. Apenas para ser totalmente seguro, no entanto, alertar seu veterinário de toda e qualquer quantidade de sálvia que seu gatinho possa ter consumido. Cuidado extra nunca é demais. A linha inferior é - mantenha seu gato longe do sábio

Aborrecimento do estômago

Muitas ervas consistem em óleos essenciais, e o sábio é apenas um deles. Quantidades excessivas destes óleos podem causar desconforto na barriga e desconforto nos gatos. Por exemplo, se seu gato comeu um pouquinho de sálvia demais, o coitado pode se arrepender mais tarde quando o estômago dele doer e ele estiver sofrendo de fezes escorridas e frequentes - olá, diarréia. Se isso acontecer com seu filho pequeno, procure imediatamente a atenção veterinária de emergência, apenas para ser o mais cuidadoso possível.

Sistema Nervoso Central

Uma quantidade extraordinariamente grande de sálvia pode ocasionalmente levar a problemas fisiológicos no sistema nervoso central em gatos. - em casos extremos, claro. Devido a essa possibilidade, é importante procurar atenção veterinária urgente para o seu gato se você notar que ele teve as patas em uma quantidade significativa de sálvia. Não perca tempo quando se tratar de conseqüências potencialmente graves para a saúde.

Outras ervas

Embora uma pequena quantidade de sálvia provavelmente não afete o seu gato, nem todas as ervas são tão suaves nos felinos. Embora a cebola e o alho pareçam itens totalmente amigáveis ​​para você, na verdade eles são classificados como tóxicos em gatos. Se um gato consome cebola, ela pode experimentar qualquer coisa, desde vomitar até a respiração ofegante e ritmo cardíaco acelerado - não é bom. Da mesma forma, o alho despretensioso pode até mesmo provocar problemas graves com os glóbulos vermelhos de um gato. Quanto mais você souber sobre a toxicidade da planta, mais seguro seu gato pode estar. O conhecimento é uma excelente ferramenta para se ter. Vá buscá-lo!