Chaves Para Comer Saudável

Autor: | Ultima Atualização:

Planeje com antecedência e conheça suas fraquezas alimentares.

Se você não estiver realmente preparado para uma alimentação saudável, é provável que você desça facilmente quando vir a caixa de rosquinhas. E mesmo quando você está pronto, seguir uma dieta saudável ainda não é simples. As chaves para uma alimentação saudável não envolvem comer os mesmos alimentos 10 o tempo todo ou evitar todos os alimentos com carboidratos. Em vez disso, as melhores dicas de alimentação saudável incentivam você a olhar para a foto maior - encontrar alimentos que não apenas satisfaçam seu apetite, mas também suas necessidades nutricionais.

Identifique suas fraquezas

Se você acha que continua a cair em seus hábitos alimentares pouco saudáveis, tome nota das circunstâncias - se você faz anotações em um diário alimentar ou escreve você mesmo sempre que fizer uma escolha alimentar que seja menos do que saudável. Tome nota do tipo e quantidade de comida que você come, junto com as emoções que você está sentindo no momento e os eventos que cercam o lanche inesperado. Procure por padrões. Você pode descobrir que sempre busca chocolate quando está triste ou que não consegue resistir aos alimentos fritos durante a noite das garotas. Identificar suas fraquezas ajudará você a desenvolver técnicas para superá-las.

Planeje com antecedência

A revista “Fitness” sugere que a chave principal para uma alimentação saudável e perda de peso gira em torno de uma simples ideia - planejamento. Embora o planejamento de suas refeições e lanches possa parecer tão atraente quanto esfregar o chão do banheiro, isso ajuda a garantir que você tenha opções saudáveis ​​prontamente disponíveis assim que sua barriga começar a resmungar. Coloque um café da manhã saudável na bancada ou guarde-o na geladeira antes de ir para a cama. Arrume seu almoço à noite também - e lembre-se de pegá-lo antes de sair correndo pela porta. Mantenha lanches saudáveis ​​em sua bolsa ou no escritório para afastar as vibrações da máquina de venda automática. O jantar pode ser um pouco mais difícil de planejar. No mínimo, estocar ingredientes saudáveis ​​em casa e compilar uma lista de receitas que você planeja fazer para a semana. Se você está mais preparado, você pode até mesmo jogar o jantar no fogão lento antes de sair pela porta pela manhã.

Memorize My Plate

Em vez de confiar no antigo padrão My Pyramid, dê uma olhada nas novas diretrizes. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos recomenda agora o My Plate como uma ferramenta de alimentação saudável. Memorize as principais orientações para mantê-lo no caminho durante todo o dia. Certifique-se de que pelo menos metade dos grãos que você consome são grãos integrais e escolha carnes magras e gordas. Comer uma variedade de vegetais e frutas e encher metade do seu prato com eles em cada refeição. E não se esqueça de suas porções de laticínios - contém uma variedade de nutrientes, como o cálcio, que mantém seus ossos e dentes felizes e saudáveis.

Re-pense sua bebida

A alimentação saudável envolve mais do que apenas os alimentos que você mastiga - muitas daquelas bebidas que você consome têm muito açúcar e um grande número de calorias. Embora o leite com baixo teor de gordura possa merecer um lugar prioritário em sua dieta, a maioria das outras bebidas ricas em calorias provavelmente deve ser usada. Tente substituir a fruta fresca por sucos de frutas cheios de açúcar e definitivamente largue os refrigerantes e os milkshakes. Em vez disso, procure água ou chá de ervas para saciar sua sede. Algumas xícaras de café e o ocasional copo de vinho provavelmente não vão doer.