Quanto Devo Ter Em Dinheiro Líquido?

Autor: | Ultima Atualização:

Não importa o seu salário, é essencial manter reservas adequadas em contas líquidas.

Você seria capaz de pagar por um grande conserto de carro ou conta médica sem recorrer a cartões de crédito? Todos precisam de um fundo de emergência para cobrir o custo de despesas inesperadas. Imagine de repente encontrar-se sem emprego. Você já pensou em como vai pagar suas contas que não são cobertas pelo seguro-desemprego? Se você não priorizou a economia para emergências, você não está sozinho. O Pew Charitable Trusts informa que um terço das famílias americanas não tem poupança, enquanto quase a metade não tem economias suficientes para cobrir uma despesa surpresa de US $ 2.000. Não se deixe ser um daqueles que não estão prontos quando o desastre chegar

O que são as economias líquidas?

As economias líquidas são definidas como ativos que podem ser facilmente convertidos em dinheiro quando você precisar. A Harvard Business School recomenda manter seus fundos líquidos em alguns lugares diferentes. Uma conta corrente deve manter cerca de um mês de pagamento para cobrir as despesas mensais. Uma conta poupança com juros pode ser usada para armazenar dinheiro de emergência. Uma conta de aposentadoria não deve ser pensada como uma fonte de dinheiro líquido, pois na maioria dos casos você incorrerá em uma penalidade pela retirada. Você também não deve considerar investir suas economias líquidas em ações. Você precisa que seu fundo de emergência esteja protegido contra riscos de mercado e de fácil acesso.

Saldo Líquido de Poupança Recomendado

A opinião entre especialistas financeiros varia quanto a quanto dinheiro você deve ter em um fundo de emergência, mas o consenso geral é que você deve economizar o suficiente para cobrir de três a nove meses de despesas. Para determinar o quanto isso é para você, primeiro é necessário estimar seus gastos para gastos críticos, como alimentação, abrigo, transporte, saúde e endividamento. Essas são as coisas que você ainda precisa orçamentar no caso de um grande desastre ou perda de emprego. Seu fundo de emergência não precisa incluir dinheiro para entretenimento, jantar fora ou compras não essenciais.

Como economizar mais

Muitas pessoas acham difícil reservar até nove meses de despesas para emergências. Consistência é a chave para aqueles que são bem sucedidos. Mesmo se você começar com pequenas contribuições, poupar dinheiro regularmente ajudará sua economia de líquido a crescer com o tempo. Você pode querer que seu banco mova automaticamente uma quantia fixa de dinheiro de sua conta corrente para uma conta poupança assim que seu contracheque for depositado. Você também pode aumentar o seu fundo de emergência, salvando a sua restituição de imposto em vez de splurging em férias ou outro luxo.