Os Carboidratos Deixam O Estômago Em Primeiro Lugar?

Autor: | Ultima Atualização:

Mesmo que os carboidratos digam o mais rápido, eles ainda são importantes em sua dieta.

Os carboidratos ficam no estômago pelo menor período de tempo, comparados aos outros macronutrientes - proteína e gordura. Você pode pensar que é uma coisa ruim que os carboidratos passem pelo seu trato digestivo, mas eles são uma importante fonte de combustível para todas as células, então eles têm que estar a caminho.

Açúcares vs. Amidos

Açúcar digere mais rápido que qualquer outro nutriente em sua dieta. Eles vão direto para o intestino delgado, convertem-se rapidamente em glicose - o principal tipo de combustível do seu corpo - e entram direto na corrente sanguínea através das paredes intestinais. Os amidos precisam de um pouco de trabalho antes de entrar no sangue. Quando você come algo com amido, a saliva em sua boca começa a desconstruir imediatamente. A saliva separa compostos de amido longos e ramificados, transformando-os em maltose, um tipo de molécula de açúcar. No momento em que a maltose atinge seu intestino, ela ainda precisa esperar que as enzimas cheguem para convertê-la em glicose. Mas uma vez terminado o processo de conversão, as partículas de glicose resultantes são liberadas para irem à corrente sanguínea até as células de energia.

Efeitos dos carboidratos

Quando a glicose dos carboidratos atingir a corrente sanguínea, você se sentirá energizado. O açúcar deixa sua barriga rapidamente. Então, se você come algo que é rico em açúcar, você provavelmente vai ter aquela sensação de açúcar e depois cair logo depois. Mas se você tem algo alto em amido - pense em batatas ou grãos integrais - a taxa de digestão mais lenta lhe dá energia mais sustentada por um longo período de tempo.

A consideração da fibra

A fibra é um carboidrato, embora não Não se transforme em glicose e não acrescente calorias à sua dieta. Em vez disso, a fibra viaja através de seu trato digestivo intacta em sua maior parte, e ajuda os nutrientes a absorver ao mesmo tempo que elimina os resíduos. A fibra pode fazer com que a comida fique em seu estômago um pouco mais, incluindo os carboidratos da comida que você come. Então, se você comeu uma maçã, por exemplo, que é rica em fibras e frutose, um açúcar de frutas, o açúcar pode não lhe dar energia instantânea, já que a fibra retém um pouco. Mas, se você fosse beber suco de maçã, perderia a fibra e obteria açúcar direto para obter energia rápida.

Quanto você precisa

Como os carboidratos são a principal fonte de energia do seu corpo, o maior pedaço do seu calorias precisa vir deles. Quarenta e cinco a 65 por cento das calorias em sua dieta precisam vir de carboidratos, de acordo com as Diretrizes Dietéticas para Americanos 2010. Você recebe 4 calorias de cada grama de carboidrato. Se uma dieta diária de 1.800 calorias é típica para você, cumprir a recomendação significa que você deve buscar de 202 a 292 gramas de carboidratos por dia. Mas a fibra é separada. Porque a fibra não tem calorias, tem sua própria recomendação de 14 gramas por cada 1.000 calorias que consome. Com base em 1.800 calorias diárias, você precisará de 25 gramas de fibra por dia.