Dieta Para Hipertireoidismo Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Alguns gatos conseguem administrar com sucesso o hipertireoidismo através da dieta.

Se Missy se esgueirou ultimamente, ainda agindo um pouco irritada, apesar de sua figura esbelta, pode ser devido a uma condição de hipertireoidismo. Muito hormônio tireoidiano pode deixar os gatos irritados e perder peso. O hipertireoidismo é uma condição séria, mas tem várias opções de tratamento, incluindo uma mudança na dieta.

Encontrando o tratamento certo

Pode ser difícil encontrar o método de tratamento ideal para você e seu felino. O iodo radioativo pode ser muito caro. Missy pode não ser uma boa candidata para a cirurgia da tiróide. Ou você aprendeu com o tempo que falar com Missy é como um bom e velho combate de wrestling. Uma empresa de alimentos para animais de estimação, a Hills Pet Nutrition, abordou essas questões com uma dieta de prescrição projetada especificamente para gatos com hipertireoidismo. A comida tem um baixo nível de iodo para ajudar a normalizar os níveis de tireóide, mas o suficiente para garantir que Missy não fique com deficiência de iodo. Até o momento, não existem outros fabricantes de alimentos com hipertireoidismo.

Comida de prescrição

A comida tem sido uma alternativa de sucesso para muitas pessoas, mas antes de celebrar a busca da solução perfeita, há algumas coisas a serem lembradas. Missy não será capaz de comer nada além desta dieta pelo resto de sua vida - o que pode ser muito tempo porque o hipertireoidismo, embora sério, é altamente tratável. Isso significa que não há guloseimas ou lanches especiais. Se ela comer outra coisa, a dieta não funcionará porque o nível de iodo será muito alto, negando o benefício do alimento receitado. Além disso, se ela tem irmãos ou irmãs, eles não podem comer essa comida a menos que tenham a mesma condição, porque ela não atenderá às suas necessidades alimentares.

Outras considerações sobre dietas

Algumas pessoas preferem administrar a saúde de seus gatos de uma maneira mais holística, o que geralmente significa medicamentos limitantes e muitos alimentos comerciais. Essa abordagem requer muita pesquisa e diligência. Em seu blog, o veterinário Dr. Mark Peterson recomenda alimentar a maioria dos gatos com hipertireoidismo “perto do que eles conseguiriam na natureza. Isso seria uma dieta composta de aproximadamente 50-60% de proteína, 5-10% de carboidratos e 30-50% de gordura. "Dr. Peterson observa que os gatos mais velhos - a faixa etária mais afetada pelo hipertireoidismo - tendem a perder músculo Limitar a ingestão protéica de gatos à medida que envelhecem é contra-intuitivo porque eles precisam da proteína para ajudar a manter sua massa muscular. Segundo Peterson, os potenciais fatores de risco relacionados à dieta para hipertireoidismo também incluem certas variedades de comida de gato enlatada ( peixe, fígado e miúdos), demasiado ou pouco iodo na dieta, níveis elevados de selénio na dieta, latas de comida de gato com revestimentos de plástico (que podem libertar químicos perigosos) e isoflavonas de soja em alimentos comerciais que podem interferir com a função da tiróide .

Fazendo uma decisão

É tentador usar comida para controlar o hipertireoidismo de Missy. Afinal, a despesa não será muito diferente, como você estaria comprando sua comida de gato de qualquer maneira. No entanto, existe a possibilidade de ela não tolerar a comida ou que seja muito difícil administrar alimentação separada se ela dividir sua casa com outros gatos. Se você decidir administrar sua condição com dieta e estiver interessado em outras opções, é importante fazer muita pesquisa e manter seu veterinário informado sobre o que está fazendo. Missy precisará ter seu nível de tireóide testado regularmente para garantir que o tratamento que você decide esteja funcionando.