A Técnica De Corrida Para Corrigir Os Dedos Dos Pombos

Autor: | Ultima Atualização:

Um pé de pombo é uma condição de infância da qual a maioria vai crescer.

Um pé de pombo quando corre não parece uma condição lisonjeira, mas significa que seus pés se voltam levemente para dentro quando batem no chão. O nome é dado porque sua forma é comparada à aparência do pássaro desajeitado, mas não é tão ruim para correr quanto muitos tendem a acreditar. Alguns dos atletas mais rápidos do mundo têm um pouco de pombo, mas se causam dor, concentram-se na forma ou compram sapatos com mais espaço.

Causando a Caminhada dos Pombos

Caminhada com os pombos, também conhecida como Inquirir, geralmente é uma condição de infância, e a maioria dos casos é simplesmente desenvolvida. A condição é frequentemente causada pela torção de certos ossos na parte inferior do corpo. Estes podem ser a tíbia, o fêmur ou os ossos dos pés. Esses ossos torcidos às vezes podem ser causados ​​por como uma criança foi posicionada no útero, mas a maioria dos casos se endireitará com o crescimento. A condição não predispõe ninguém à artrite, e o desempenho esportivo geralmente não é afetado. Pouco pode ser feito para corrigir a condição, mas é muito incomum para uma pessoa andar com um pé de pombo permanente, de acordo com a Kids Health.

Sapatos e Forma para o Pombo do Pé

Um dos problemas mais comuns para correr com um dedo do pé do pombo é a forma do pé, o que pode levar a má adaptação em certos tipos de sapatos. Os corredores Intoed podem necessitar de um sapato de maior largura, e também devem encontrar um com mais almofada, pois a falta de pronação causará um impacto mais rígido. Se a sua forma de execução de dedos de pombo estiver causando dor no joelho, você pode corrigir isso concentrando-se em manter os pés voltados para frente e em contato com o chão com a parte de fora do pé e rolando para dentro. Isto é referido como pronação completa. A composição de sua estrutura óssea determinará a quantidade de correção que será possível

Os pombos são rápidos

Embora você queira corrigir sua marcha de pombo por razões estéticas, a condição não o atrapalha. De acordo com o treinador de força e velocidade Mike Young, muitos treinadores de futebol, pista e outros esportes realmente procuram atletas de ponta de pombo, já que há um número desproporcional deles que são rápidos. Uma marcha normal de corrida apresenta um deslocamento do pé de fora para dentro, mas não permite que isso ocorra. Isto leva a um golpe de pé com menos elasticidade, o que permite que o corredor opere como uma mola enrolada e alcance um impulso mais potente do solo com menos energia desperdiçada.

Perigos

Ao contrário da crença popular, os dedos dos pombos não causar artrite ou falta de jeito. Quando a condição é grave, a curva na tíbia ou fêmur pode incomodar uma pessoa por razões estéticas. Isso exigiria uma cirurgia para corrigir, de acordo com o The Colorado Foot Institute. Em alguns casos, andar ou correr com dedos de pombo pode levar a um mau alinhamento, que causa dor anterior no joelho, uma condição mais comum entre as mulheres. A falta de rolagem nos pés também leva a um impacto mais severo com o solo, o que pode levar à dor se não for abordado, de acordo com Young.