Responsabilidades De Uma Ortodontista

Autor: | Ultima Atualização:

Um ortodontista confia na radiografia do paciente para diagnóstico.

O trabalho de um ortodontista carrega importantes responsabilidades; responsabilidades que produzem resultados gratificantes. O ortodontista não só lhe dá um novo sorriso ao endireitar os dentes mal alinhados, mas também ajuda a falar, morder e mastigar com facilidade, fazendo com que o maxilar, os dentes e os músculos faciais trabalhem bem juntos. Para obter o conhecimento necessário, o ortodontista freqüenta uma escola de odontologia de quatro anos, seguida por um programa de residência de dois ou três anos - todos após obter um diploma de bacharel

Exame e diagnóstico

A primeira tarefa de um ortodontista é examinar minuciosamente os dentes, mandíbula e músculos faciais do paciente em torno da boca. Ela verifica e identifica áreas que não estão bem alinhadas ou trabalham em sincronia com as outras estruturas e aponta as áreas específicas que precisam de tratamento, como sobreposição de dentes ou oclusões de mandíbula. Como parte de seu exame, ela também revisa os registros dentários do paciente, raios-X e possivelmente fotos para ter uma compreensão mais ampla de sua história e desenvolvimento dentofacial.

Recomendações

Após identificar as áreas problemáticas do paciente, o ortodontista recomenda uma ou mais opções de tratamento ou "aparelhos" odontológicos, como mantenedores de espaço, órteses, retentores e fios labiais e labiais. Ela discute as preferências do paciente, preocupações e questões de estilo de vida e os fatores em suas recomendações. O objetivo é não apenas posicionar os dentes e a mandíbula do paciente para que funcionem corretamente, mas de maneira mais confortável para o paciente. O ortodontista ou um assistente também fornecerá o custo estimado do tratamento recomendado e, se o paciente tiver um seguro odontológico, determinará o valor coberto pelo seguro e obterá as aprovações necessárias.

Tratamento

Tendo decidido a melhor abordagem com o paciente, o ortodontista projeta ou prepara o aparelho dental para a boca do paciente. Com a ajuda de um assistente, ela insere o aparelho dental na boca do paciente e ajusta-o para ajuste e conforto. Ela pode precisar ver o paciente durante uma série de sessões para instalar aparelhos mais complexos, como chaves. Após a instalação original, ela ocasionalmente vê o paciente para continuar limpando, verificando e ajustando o aparelho

Gerenciamento de Negócios

Muitos ortodontistas possuem suas próprias práticas ou fazem parceria com outros dentistas para possuir e gerenciar seus negócios. Independentemente disso, eles devem gerenciar os aspectos operacionais de seu escritório, o que inclui contratar e supervisionar os assistentes do pessoal, oferecendo um forte serviço ao cliente, adquirindo equipamentos e construindo o negócio por meio de referências ou publicidade. Embora o ortodontista passe a maior parte do tempo com os pacientes, suas responsabilidades de gerenciamento são importantes e ela deve ficar em cima deles para garantir o sucesso de sua prática.