Solicitando Uma Transferência De Saldo

Autor: | Ultima Atualização:

Colocar toda a sua dívida em um cartão requer algum planejamento.

Muitos titulares de cartões de crédito recebem ofertas especiais no correio anunciando baixas taxas de juros se transferirem saldos de um cartão para outro. Se você receber essa oferta pelo correio, não estará automaticamente qualificado para a transferência. Você tem que solicitar e obter aprovação. Certifique-se de entender o processo antes de solicitar uma transferência de saldo. Além disso, verifique se a transferência realmente economiza dinheiro a longo prazo. Muitas ofertas são para uma taxa introdutória baixa ou sem juros que dura apenas um certo período de tempo antes de você ter que pagar uma taxa mais alta. Leia as letras miúdas da oferta para garantir que você não acabe pagando mais por sua dívida de cartão de crédito do que antes de fazer a transferência.

Qualificação

Você tem que solicitar uma transferência de saldo, assim como faria para um cartão de crédito. Na verdade, você está se candidatando a um cartão de crédito com a nova empresa. No aplicativo, você lista todos os saldos que deseja transferir, bem como o número da conta de cada saldo. A nova empresa decide se o seu rating de crédito justifica dar-lhe crédito suficiente para transferir todo o saldo solicitado. Você pode se qualificar para uma transferência parcial. Isso significa que você receberá o novo extrato do cartão e descobrirá que apenas parte de sua solicitação de transferência de saldo foi aprovada. Você terá que carregar o saldo restante no cartão antigo até que você o pague.

Honorários

Sua transferência de saldo não é gratuita, mesmo que a nova empresa de cartão ofereça uma taxa de juros de zero por cento. As empresas de cartões normalmente cobram 3 por cento para 5 por cento do valor da transferência como uma taxa, embora você possa negociar uma taxa mais baixa com a empresa. Embora esta seja uma taxa única, você precisa saber que ela será adicionada ao seu novo cartão, de modo que você realmente deve mais do que a quantia transferida.

Tipos de Transferências

Você não precisa limitar suas transferências para saldos de cartão de crédito. Depois de aprovado para a transferência original, você receberá cheques da sua nova empresa de cartão, caso ainda não tenha atingido seu limite de crédito. Você pode usar esses cheques para pagar empréstimos de carro, empréstimos de móveis e qualquer outro tipo de débito mensal que você tem. Este método transfere os saldos para o novo cartão.

Penalidades de compreensão

Se você perder um pagamento no seu novo cartão de crédito, não receberá a baixa taxa de juros oferecida. Você perde todas as vantagens de transferir o dinheiro. Além disso, você pagará uma multa por falta de pagamento. Você não pode reverter essa penalidade e só tem uma chance. Ao transferir saldos, certifique-se de acompanhar o pagamento mínimo no novo cartão. Além disso, verifique se o saldo dos seus cartões antigos foi transferido antes de você parar de pagar por eles. Pagamentos em falta nos cartões antigos resultarão em multas.