Fraqueza Da Perna Traseira Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

A dor nas costas nas costas pode levar até mesmo as gatinhas mais fortes para fora de ação.

Se seu gatinho é um frango primavera ou se espera em seu cartão Furball Association of aposired Cats fraqueza na perna traseira não é normal. Não é necessariamente um sinal de desgraça iminente, mas precisa ser verificado. Uma lista irritante de potenciais culpados pode causar problemas nas pernas.

Displasia da anca

Gatinhos que sofrem de displasia da anca frequentemente apresentam fraqueza nas pernas, letargia e sensibilidade. Eles também terão dificuldade em se levantar, especialmente depois de um longo cochilo. A articulação do quadril se desenvolveu anormalmente e eventualmente degenera. A doença é muitas vezes genética e mais comum em certas raças, como Himalaia, Maine Coons e Persas.

Artrite

Alguns felinos, especialmente aqueles na multidão mais velha, tem que lidar com artrite, uma condição dolorosa que atinge um articulações do gato e piora ao longo do tempo. A artrite pode se desenvolver em qualquer articulação, por isso, embora não seja específico para os quartos traseiros do seu gatinho, certamente pode afetá-los inicialmente. Os sintomas muitas vezes imitam a displasia da anca. Seu felino frequentemente se deitará mais, poderá mancar, recusar-se a subir escadas, não pulará tão alto ou com tanta freqüência e pode até ter dificuldade em se esconder em sua caixa de areia.

Insuficiência Renal

Insuficiência Renal traz consigo série de sintomas desagradáveis, incluindo a possibilidade de fraqueza nas pernas traseiras. Outros sintomas incluem micção freqüente, fluxo fraco ao urinar, letargia, falta de apetite e uma pelagem de aparência ruim. Nos últimos estágios, a respiração do seu gatinho vai cheirar a amônia. Uma vez afetados, os níveis de potássio do seu gatinho geralmente caem, o que causa fraqueza na perna de trás. A insuficiência renal em si também pode causar fraqueza.

Diabetes

A diabetes não é divertida de se lidar, seja você um humano ou um gato. Os sintomas mais comuns do diabetes felino incluem aumento do apetite, sede, micção e peso. Mas a fraqueza da perna de trás também pode elevar sua cabeça feia. Os nervos que vão para as pernas ficam danificados se o diabetes do seu gatinho estiver descontrolado, então ela sentirá dor e às vezes até dormência nessa área. Colocar o diabetes sob controle geralmente resolve o problema

Blood Clot

No que provavelmente é uma das mais assustadoras causas potenciais da fraqueza da parte posterior do seu gatinho, um coágulo pode sair do coração do seu gato e criar um todo. Uma série de problemas, bloqueando as principais artérias para suas pernas traseiras. Quando isso acontece, seu gato provavelmente vai chorar constantemente de dor. Ela pode imediatamente passar de um imperceptível manto para arrastar as patas traseiras por causa da paralisia que acompanha as artérias bloqueadas. Seus pés de trás ficarão frios e podem até ter um tom azul.

Outras Causas e Conselhos

Seria bom se um pouco de dor nas costas pudesse ser atribuído a uma pequena lista de problemas, mas isso é não é o caso. Outras causas potenciais incluem problemas com a medula espinhal do seu gatinho, trauma - especialmente se algo caiu em seu back-end ou uma criança sentou nela - anormalidades ósseas e distúrbios neurológicos. Nunca faça uma suposição e nunca gaste a dor do seu felino. A fraqueza das pernas traseiras não é algo que você queira esperar. Chame seu veterinário e agende um horário. Se os pés do seu gatinho estiverem frios ou ela estiver arrastando as pernas, leve-a imediatamente ao seu veterinário ou ao hospital local.