Abóbora purê oferece vários benefícios para a saúde.
A abóbora é um remédio caseiro eficaz para uma variedade de doenças estomacais, e muitos felinos podem comer purê. Se o seu gato está com uma dieta prescrita ou tem um histórico de alergias alimentares, consulte o seu veterinário antes de alimentar abóbora
Benefícios do Pumpkin
Abóbora é uma abóbora altamente nutritiva. No entanto, a nutrição em abóbora não é acessível aos gatos porque contém grandes quantidades de celulose, que os gatos não podem metabolizar. Purificar a abóbora quebra a celulose, tornando a nutrição acessível aos gatos. A abóbora é rica em fibras e pode ajudar a regular a digestão, absorvendo a água e prevenindo a diarréia. Também ajuda a amolecer as fezes, tornando-se um excelente remédio caseiro para constipação leve.
Quantidade para alimentação
Dê entre uma metade e uma colher de chá em cada refeição. Gatos menores e gatinhos devem se aproximar de meia colher de chá, enquanto gatos maiores devem ter mais perto de um. Porque a abóbora não é medicação, a dosagem não é uma ciência precisa. Você pode dar um pouco mais quando seu gato estiver tendo problemas de estômago.
Como alimentar
A maioria das lojas vende abóbora com purê, mas você também pode purê-lo. Basta colher as sementes e polpa de uma abóbora e purê no liquidificador até que a consistência se assemelhe a comida de bebê. Adicione à comida do seu gato ou, se o seu gato gostar do sabor, use-o como uma guloseima e permita que o seu gato o recolha com colher ou com a mão.
Precauções
Introduzir um novo alimento sempre apresenta alguns riscos especialmente para gatos com estômagos sensíveis. Tente adicionar quantidades muito pequenas de abóbora - apenas uma gota ou duas - e aumentando gradualmente a quantidade. Nunca alimente recheio de torta de abóbora. Contém açúcares e outros aditivos que prejudicam o trato digestivo do seu gato.