Oncologista Pediátrico Descrição Do Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Oncologistas pediátricos trabalham em hospitais, centros de pesquisa e na academia.

O câncer não discrimina. Afeta homens e mulheres de todas as raças, origens e idades, incluindo crianças. Graças à pesquisa moderna e ao trabalho de oncologistas pediátricos, as crianças com câncer têm uma chance de lutar contra a doença. Enquanto os homens ainda ocupam a maioria dos cargos oncologistas pediátricos, as mulheres ganharam terreno no campo. Em 2012, o U.S. News and World Report e o Castle Connolly Medical criaram uma lista dos principais oncologistas pediátricos, nomeados por colegas médicos. Eles descobriram que 35 por cento dos 353 principais oncologistas pediátricos nos Estados Unidos eram mulheres.

Educação

O caminho da educação de um oncologista pediátrico começa com um grau de bacharel de quatro anos em pré-medicina, biologia ou áreas afins. , seguido por quatro anos de faculdade de medicina. Depois de concluir a escola de medicina, os alunos entram em uma residência pediátrica e ganham a certificação do conselho em pediatria. Os médicos normalmente completam uma bolsa de estudos de três anos em oncologia / hematologia, após o que podem obter a certificação da sub-tábua do American Board of Pediatrics para hematologia / oncologia pediátrica. A manutenção da certificação exige um novo teste a cada 10 anos e a realização de autoavaliações a cada cinco anos. Juntamente com a certificação, um oncologista pediátrico deve ser licenciado pelo estado onde ela irá praticar

Atendimento ao paciente

O principal trabalho do oncologista pediátrico é cuidar de crianças com câncer em um hospital ou centro médico. Um oncologista solicita os resultados do teste, analisa os sintomas do paciente e faz um diagnóstico. Depois de determinar o tipo e a gravidade do câncer, o oncologista desenvolve um plano de tratamento que pode incluir medicação, cirurgia e procedimentos como radiação e quimioterapia. Como os tratamentos de câncer podem afetar outras partes do corpo do paciente, especialmente o sistema imunológico, o oncologista coordena com outros médicos para tratar ou administrar os efeitos colaterais.

Acadêmicos e Pesquisas

Enquanto muitos oncologistas pediátricos trabalham em consultórios particulares, hospitais e centros médicos, ainda mais trabalho na academia, de acordo com o Conselho de Subespecialidades Pediátricas. Numerosos oncologistas pediátricos usam seu conhecimento e educação para ensinar outros médicos em potencial. Oncologistas pediátricos ensinam em faculdades de medicina, universidades e hospitais de ensino. Oncologistas pediátricos também podem realizar tarefas clínicas e de pesquisa, trabalhando com ensaios clínicos para novos medicamentos e procedimentos e desenvolvendo tratamentos contra o câncer. Mesmo um oncologista em um consultório particular pode participar de algumas atividades de ensino em conferências médicas e / ou supervisionando residentes e estudantes de medicina.

Salário

Segundo o Conselho de Subespecialidades Pediátricas, o salário de um oncologista pediátrico cai em meados do ano. gama de subespecialidades pediátricas. Aqueles em um consultório particular tendem a ganhar mais do que aqueles em acadêmicos ou pesquisas. A partir de 2012, o salário médio para oncologistas pediátricos foi de US $ 277.134 por ano, de acordo com o 2012 American Medical Association Association Compensation Survey, publicado pela Cejka Search. Oncologistas pediátricos trabalham longas horas, muitas vezes mais do que as típicas 40 horas por semana.