Lynda Rodríguez, Especialista Em Etiqueta, Compartilha Suas Dicas Para A Mesa De Férias Perfeita

Autor: | Ultima Atualização:

Especialista em etiqueta internacional, Lynda Rodríguez compartilha seus truques simples para definir a mesa de férias perfeita.

Enquanto participava de um evento da Christofle Star Table Series em Nova York, nos encontramos com a expert em etiqueta internacional e designer de mesa, Lynda Rodríguez, que criou uma escapada de férias de luxo. Nós pegamos algumas dicas fáceis de aplicar do especialista, que você pode usar mesmo se você não tiver uma gaveta cheia de prata Christofle (é bem desmaiado embora!). Veja o que a beleza baseada na República Dominicana diz sobre a configuração da mesa de férias perfeita.

1. Misture seus metaisNós gostamos de pensar em talheres como jóias para sua mesa e isso significa que você pode misturar ouro com prata e até tons de cobre. Rodríguez diz: “A combinação de ouro e prata sempre foi elegante e misturar os metais de seus talheres iluminará sua mesa. Apenas tenha em mente que o estilo das peças que você está usando deve ter um design e uma forma complementares ".

2. Tente A-simetriaEvite o tédio na mesa e tente algo um pouco diferente. "Sua mesa deve ter a sensação de algo diferente - algo que se destaca de outras mesas que vemos diariamente." Esse elemento de surpresa é o que o torna chique!

Ela continua: “O guardanapo é um elemento que você pode exibir facilmente de formas diferentes, mas só usa uma forma que não precise de muita manipulação, porque quanto menos você toca no tecido, mais higiênico ele é para os convidados. Sempre coloque o guardanapo no lado esquerdo do prato ou no centro, desde que não esteja em um prato de sopa ", diz o especialista em etiqueta.

3. Mantenha RealPode ser uma despesa pequena, dependendo do tamanho e quantidade, mas um arranjo floral dá uma mesa estilo sério. “As flores dão vida a uma mesa e por isso é recomendado usar flores reais para decorar. Apenas lembre-se que exagerar pode não ser elegante, então mantenha as coisas simples: se as roupas de cama são brancas ou claras, as flores podem dar cor e dar à sua mesa uma personalização sazonal ", diz Rodríguez.

4. Use a lógicaEstabelecer uma mesa de férias não significa que você precisa sair com doze peças de talheres - a menos que a Rainha da Inglaterra esteja presente. No entanto, Rodriguez sugere o uso de lógica simples com seus talheres para tornar o jantar o mais simples possível. Ela diz: “As garfos são colocadas à esquerda e as facas à direita (como a maioria das pessoas é destra - e é tradição). Se você está servindo massa que não requer corte, então o garfo é colocado à direita. Da mesma forma, se você servir sopa, coloque a colher de sopa no lado direito do prato.

5. Preste atenção à alturaSempre mesa precisa de uma peça central, mas é melhor mantê-lo equilibrado. “Sua peça central pode ser feita de flores, frutas, velas ou outros objetos, mas eles não devem ter um odor forte ou ser mais altos que 10 para 12-polegadas, para não interromper a visão entre os convidados. As únicas exceções são os candelabros, que podem ser mais altos ", diz Rodríguez.

Fotos cedidas por Lynda Rodríguez e Christofle