Problemas Com O Imposto Flat

Autor: | Ultima Atualização:

Os defensores de um imposto fixo acreditam que simplificarão os procedimentos de pagamento de impostos.

O sistema de imposto de renda dos Estados Unidos é um sistema progressivo, no qual a porcentagem de renda que os contribuintes pagam. é proporcional ao montante que ganham. Em termos simples, quanto mais você fizer, maior será a taxa paga. Houve discussões sobre a mudança para um imposto fixo, no qual todos os contribuintes pagam a mesma porcentagem. Um imposto fixo pode ser benéfico para alguns contribuintes de renda mais alta, mas também pode representar um ônus injusto para os assalariados de baixa renda. Também seria difícil de implementar, portanto, um imposto fixo permanece apenas no reino da discussão.

Cálculos de Impostos

Usando uma amostra de alíquota de 20%, que é uma média aproximada da taxa no ex-Comunista. países que adotaram um imposto fixo, um contribuinte que ganha US $ 10.000 pagaria US $ 2.000 em impostos, um que ganha US $ 40.000 pagaria US $ 8.000 em imposto de renda e um contribuinte que ganha US $ 120.000 pagaria US $ 24.000. A taxa de imposto de renda dos EUA em 2012 para os contribuintes que ganham US $ 10.000 é de 10%; a taxa de US $ 40.000 é de 15%; e, a taxa de imposto de 2012 para os contribuintes que ganham US $ 120.000 é de 25%. No entanto, até mesmo o contribuinte que ganha US $ 120.000 não se sairia tão bem quanto pensa segundo um verdadeiro sistema de imposto único.

Custo real

Um verdadeiro sistema de imposto único não permite quaisquer deduções ou ajustes. Isso significa que um contribuinte que não tem filhos paga o mesmo que aquele que tem três filhos. Sob o atual sistema americano, o contribuinte com três filhos recebe um crédito de US $ 3.800 por criança, totalizando US $ 11.480. Assim, o contribuinte com três filhos que ganham US $ 120.000 paga impostos, no máximo, em apenas US $ 108.520 de renda e agora tem uma conta de impostos de US $ 27.130. Subtrair e substituir outras isenções, tais como deduções de caridade ou ganhos de capital, do imposto que mesmo os mais ricos devem, e as chances são de que o total de impostos devidos será menor do que a hipotética taxa de 20%. Não vai funcionar

Deduções e créditos fiscais para certas despesas e investimentos ajudam a estimular a economia e promover atividades socialmente benéficas, como caridade e instalação de aparelhos de economia de energia. Essas disposições do código tributário progressista americano também ajudam pessoas que estão sobrecarregadas com despesas de assistência médica e outras situações difíceis. Doações de caridade seriam seriamente afetadas se não houvesse isenção de impostos para isso. Haveria menos incentivo para investir em empresas que criam empregos e produtos necessários sem deduções para tal investimento. Acima de tudo, ter uma família se tornaria mais um fardo financeiro sob um sistema tributário plano.

Funciona em outro lugar

A adoção de um imposto fixo trouxe resultados positivos nos antigos países comunistas. No entanto, esses países tinham códigos tributários extremamente complexos e inexequíveis quando adotaram pela primeira vez sistemas econômicos de livre mercado. Eles também não tinham histórico de um imposto de renda real, então a maioria dos salários foi paga fora do registro como parte da então florescente economia negra. Mais importante ainda, esses países cobram um imposto sobre a compra de produtos vendidos no varejo. Isso significa que a receita adicional é gerada sempre que qualquer pessoa, independentemente de sua renda, compra qualquer coisa, exceto as necessidades diárias mais simples. Tal imposto tiraria uma grande parcela das contas bancárias de um típico consumidor americano de classe média. Sem este imposto sobre o consumo, um imposto de renda simples traria muito menos receita do que o atual sistema tributário.

Conclusão

O atual sistema tributário nos Estados Unidos é complexo e imperfeito, mas no final do dia, funciona. A maioria dos americanos paga o valor do imposto que devem pagar a cada ano, e a adesão é muito maior do que nos países pós-comunistas com taxas fixas. A disponibilidade de deduções e créditos ajuda a tornar o sistema atual mais equitativo. Esses benefícios fiscais aliviam o fardo para aqueles que têm despesas adicionais e recompensam aqueles cujos investimentos e decisões ajudam a economia ou fazem da América um lugar melhor. Apesar de sua iniquidade percebida e notória complexidade, o atual código fiscal progressivo americano é muito mais justo do que os regimes de impostos simples em outras partes do mundo.