Os Efeitos Positivos E Negativos Do Downsizing Em Funcionários Que Estão Saindo

Autor: | Ultima Atualização:

O downsizing pode ser o empurrão que alguns funcionários precisam para buscar outras oportunidades de carreira.

Empresas precisam reduzir o número de pessoas que empregam a partir do tempo ao tempo. O downsizing pode ser parte de um esforço para reduzir custos ou o resultado de uma fusão ou aquisição, após o que a empresa tem muitos funcionários em determinados departamentos. Embora alguns funcionários que partem descubram uma experiência traumática, para outros isso abre oportunidades que, de outra forma, não teriam buscado.

O que causa o downsizing?

Existem muitas razões pelas quais uma empresa pode precisar reduzir o número de pessoas emprega. A introdução de novas tecnologias pode resultar em uma carga de trabalho reduzida para os funcionários. Pressões financeiras externas ou aumento da concorrência no mercado podem forçar uma empresa a reduzir seus custos trabalhistas. Fusões e aquisições podem deixar uma empresa com mais funcionários do que o necessário, particularmente se reunir as duas empresas resultar na duplicação de funções de suporte ao negócio, como finanças, I.T. e recursos humanos.

Quem será afetado?

Depois de decidir reduzir o tamanho, a empresa deve decidir quais funcionários ficarão e quais irão. A empresa deve usar critérios objetivos para tomar essa decisão, a fim de garantir que não ocorra nenhuma discriminação. Os critérios incluirão o mix de habilidades necessárias para levar a empresa adiante, juntamente com o tempo de serviço dos funcionários, registros disciplinares e registros de frequência. Quando os funcionários sabem que os critérios utilizados são objetivos e o processo foi aplicado com justiça, eles são mais propensos a aceitar o resultado.

Impacto Financeiro nos Funcionários que Estão Partindo

Empregados que perdem o emprego devido ao downsizing da experiência porque eles não recebem mais um salário. Isso pode ser um golpe significativo se o empregado for o principal provedor da família. A perda de seu salário regular pode levar a que a funcionária de saída esvazie suas economias e contrate empréstimos para cobrir suas contas. Se ela não conseguir manter seus pagamentos de aluguel ou hipoteca depois de perder seu emprego, ela poderá até perder sua casa. Perder um emprego também pode significar perder benefícios associados, como seguro de saúde. Embora os benefícios para a saúde possam ser estendidos sob a Lei de Reconciliação do Orçamento Consolidado, COBRA, esta é uma opção cara que acabará por se esgotar. A falta de benefícios para a saúde pode levar à falta de check-ups e à não obtenção de prescrições, causando uma deterioração na saúde do indivíduo.

O impacto no bem-estar dos funcionários que estão deixando a empresa

bem-estar. Os funcionários esperam ser recompensados ​​por trabalharem arduamente. No entanto, a necessidade de reduzir os custos de mão-de-obra pode significar que até mesmo alguns dos empregados mais esforçados tenham seus empregos eliminados. Isso pode minar sua confiança e levar à desconfiança dos futuros empregadores. Os funcionários que saem podem encontrar-se em uma espiral descendente que contribui para problemas de depressão e saúde mental. Alguns deles podem recorrer ao abuso de substâncias para ajudá-los a lidar com a situação. Outros podem descontar a sua frustração nos entes queridos através da violência doméstica

Efeitos Positivos nos Colaboradores que Partem

Para alguns funcionários, a perda de um emprego devido ao downsizing pode ser um passo positivo que lhes permite reinventar-se. A segurança no emprego pode ter levado um empregado a permanecer em um posto que não era mais desafiador ou satisfatório. O downsizing pode ser o empurrão que o funcionário precisa para sair da rotina de segurança no emprego e procurar um papel mais recompensador. Os pacotes de separação podem fornecer aos funcionários uma proteção financeira que lhes permite explorar opções alternativas, como o trabalho autônomo.