Pagando A Hipoteca A Cada Duas Semanas X Duas Vezes Por Mês

Autor: | Ultima Atualização:

As hipotecas quinzenais podem acabar economizando dinheiro.

Se você está tentando descobrir o melhor arranjo de pagamento para sua nova hipoteca, pode já ter considerado ir com um plano de pagamento bimestral ou quinzenal. Os dois podem parecer semelhantes no início, mas as diferenças são significativas. Pagamentos bimensais podem tornar seus pagamentos mais fáceis de administrar e reduzir o custo do seu empréstimo, enquanto pagamentos quinzenais podem aumentar drasticamente suas economias de juros.

Quinzenal

Pagamentos quinzenais de hipoteca são pagos uma vez a cada duas semanas volta. Pagamentos quinzenais são calculados em um ciclo de 14 dias que não tem nada a ver com o mês do ano. Mais de 52 semanas, você fará 26 pagamentos em seu empréstimo quinzenal, o que é mais do que um acordo bimestral exigirá. Essa diferença pode significar um gasto anual um pouco maior, mas um prazo geral de empréstimo mais curto. Se você tiver uma hipoteca de 30 anos, a duração e o custo totais serão reduzidos significativamente, pois você só efetuará pagamentos para um total de 23 anos e 11 meses.

Bimensal

As hipotecas bimestrais vencem duas vezes por mês em as datas acordadas por você e seu banco. Normalmente, os pagamentos devem ser feitos no dia 1 e no dia 15 de cada mês, independentemente de quantos dias são no mês ou quantas semanas são no ano. Este arranjo faz para 24 em vez de 26 pagamentos. O prazo do empréstimo será apenas ligeiramente reduzido, no entanto, desde que você ainda está fazendo apenas 12 pagamentos de hipoteca completos por ano civil e, portanto, não estão cortando o principal em qualquer grau significativo. Por exemplo, ao longo do prazo de um empréstimo típico de 30 anos, a opção por pagamentos bimestrais sobre o acordo mensal tradicional reduzirá o número de pagamentos efetuados em um total de um.

Planos e economia

Em muitos casos, planos de pagamento quinzenal e bimestral vêm com uma seleção de taxas do credor. Seu credor pode cobrar-lhe por aderir ao programa, organizar a papelada ou apenas gerenciar o aumento do número de pagamentos que você fará. Quando você tem um empréstimo quinzenal, as taxas que você paga, se forem relativamente pequenas, podem valer a pena, já que o dinheiro que você economiza em juros é algo substancial. As taxas envolvidas com um empréstimo bimestral podem não valer a pena, no entanto, uma vez que você está essencialmente pagando o empréstimo no mesmo período de tempo que alguém com um pagamento mensal tradicional, e não está economizando juros. Com um empréstimo bimestral, você paga basicamente ao banco para realizar seus dois pagamentos e aplicá-los ao empréstimo no final do mês.

Outras opções

Se você quiser fazer pagamentos quinzenais ou bimestrais em seu empréstimo à habitação mas você não quer pagar taxas extras ou ficar amarrado se quiser pular um mês, considere fazer um empréstimo tradicional com um pagamento mensal e, em seguida, pague um pouco mais. Divida um pagamento mensal por 12 e adicione o resultado ao seu cheque de hipoteca todos os meses. O resultado será o mesmo que se você tivesse uma hipoteca quinzenal o tempo todo. Se dividir o pagamento mensal em dois facilita o manuseio para você, abra uma conta corrente específica para pagamentos de hipoteca e deposite metade do pagamento de cada mês no primeiro dia do mês e a outra metade no dia 15, depois escreva o cheque. Não há necessidade de pagar um banco por serviços que você pode fornecer para si mesmo.