Papillons E Problemas Oculares

Autor: | Ultima Atualização:

Os papillons podem se mover rapidamente pelo seu tamanho, então os acidentes podem acontecer.

Papillons pode ser pequeno, mas tem uma forte reputação como cães saudáveis. Esta raça francesa, que existe desde os anos 1300, tem relativamente poucos problemas de saúde hereditária. Embora não sejam atormentados por muitos problemas sérios de saúde genética, os papilinos ocasionalmente sofrem de problemas oculares agravantes.

Atrofia progressiva da retina

A atrofia progressiva da retina ou PRA é uma degradação irreversível dos olhos ao longo da vida. Pode emergir no início da vida do seu filhote, mas muitas vezes leva alguns anos antes de causar danos suficientes para produzir sintomas perceptíveis. Ainda assim, alguns cães com este distúrbio perdem a maior parte de sua visão em questão de semanas ou meses. O Papillon está entre mais de uma dúzia de espécies propensas à ARP generalizada, que causa degeneração progressiva da estrutura da haste e cone na superfície do olho. , de acordo com Papillon 911 Resgate e Adoção. Esta forma de PRA pode afetar cães tão jovens quanto 1 ano de idade.

Outros problemas oculares

Alguns papillons não produzem lágrimas suficientes para manter seus olhos úmidos, uma condição chamada olho seco. Se o seu cão piscar frequentemente ou se os olhos dele ficarem inflamados e extinguirem a secreção, então o corpo dele pode não estar fazendo lubrificação suficiente para os globos oculares. Filhotes de Papillon também são propensos a hipoglicemia, que pode fazer seus olhos parecerem vítreos, de acordo com o Papillon Club of America.

Problemas oculares gerais

A atrofia progressiva da retina é a única doença ocular hereditária da raça papillon, mas não significa que eles são imunes a outros problemas. Eles também podem sofrer dos mesmos problemas oculares gerais que outras raças, incluindo infecções bacterianas e deformidades físicas. O glaucoma, uma deformidade do globo ocular causada por pressão interna, e catarata pode obscurecer a visão do seu cão se não for tratada. As cataratas senis eram, na verdade, o problema ocular mais comumente relatado entre os donos de papillon em uma pesquisa de cinco anos conduzida pelo Papillon Club of America. Esses problemas podem levar à cegueira parcial ou total.

Tratamento

A maioria dos problemas oculares, com exceção da ARP, pode ser curada com a assistência de um veterinário. Leve o seu cachorro ao veterinário o mais rápido possível, se os olhos dele ficarem vermelhos ou se houver uma descarga perceptível, uma inflamação ou uma substância viscosa nos olhos dele. Na maioria dos casos, o seu veterinário irá prescrever medicamentos orais ou uma solução de colírio para combater infecções. Uma pequena cirurgia pode ser necessária para consertar ductos lacrimais com problemas, resolver problemas internos ou corrigir abrasão ou outras lesões físicas.