Nutrição Das Folhas De Hortelã

Autor: | Ultima Atualização:

As folhas de hortelã são ricas em vitamina A, um nutriente importante para a saúde dos olhos.

Um raminho de menta em seu chá gelado não é apenas um delicioso clichê, é um maneira simples de aumentar a sua nutrição a cada gole. Apenas 2 colheres de sopa de folhas de hortelã frescas e picadas são embaladas com vitaminas, minerais e nutrientes essenciais. O chá não é a única maneira de aproveitar os benefícios da hortelã, e o brilho instantâneo da hortelã não é a única variedade que você deve conhecer. Experimente maçã ou menta de gengibre em saladas de frutas, banana e hortelã em produtos assados, como biscoitos e chocolate mint, para uma indulgência sem culpa no sorvete ou no café. Todos os tipos de hortelã fornecem nutrição semelhante. Procure por eles em seu mercado de fazendeiros locais ou cultive-os em seus recipientes de jardim ou alpendre

Vitaminas

Uma porção de 2 colheres de sopa de folhas de hortelã fornece 9% da dose diária recomendada de vitamina A, 3% de sua dose diária. exigência de vitamina C e 3 por cento da RDA de folato. A vitamina A promove a saúde dos olhos e apoia os sistemas imunológico e reprodutivo. Se a sua dieta não tem a quantidade adequada de vitamina A, você pode estar mais propenso a desenvolver distúrbios de visão, como catarata ou degeneração macular relacionada à idade. A vitamina C atua como um antioxidante e pode ajudar a diminuir o risco de doenças cardíacas, câncer, hipertensão e osteoartrite. O folato em hortelã mantém o coração e o sistema nervoso saudáveis ​​e pode ajudar a prevenir a depressão. O teor de vitamina em ervas frescas, como folhas de hortelã diminui quanto mais tempo a erva é exposta à luz, calor ou ar. Mantenha os ramos de hortelã em um lugar fresco e escuro e use-os dentro de alguns dias após a compra ou colheita.

Minerais

Comer algumas colheres de folhas de hortelã fornece 6% da dose diária recomendada de manganês, um mineral que quase 40% dos americanos podem não se cansar, relata o Centro Médico da Universidade de Maryland. Uma deficiência de manganês pode causar infertilidade, aumento dos sintomas da síndrome pré-menstrual, fraqueza, convulsões e maior risco de osteoporose. As folhas de hortelã também são ricas em ferro, com cada 2 colheres de sopa servindo, fornecendo 17% da RDA de ferro de um homem e 7,5% da necessidade diária de uma mulher. Você absorverá mais ferro na hortelã se comer a erva com carne ou uma rica fonte de vitamina C. Misture as folhas de hortelã com laranjas em cubos ou melão, ou carne de porco assada ou cordeiro com raminhos de hortelã.

Antioxidantes

De acordo com um estudo de 2003 publicado no "The Journal of Nutrition", o mint contém uma maior concentração de compostos antioxidantes do que muitas outras ervas comumente usadas, incluindo tomilho, camomila, noz-moscada, cayenne e gengibre. Os pesquisadores concluíram que comer ervas como hortelã regularmente pode ser uma fonte superior de antioxidantes, quando comparado a frutas e vegetais. A hortelã é especialmente rica em álcool perílico. De acordo com o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, o álcool perillyl é um composto que pode ajudar a prevenir e tratar o câncer, inibindo o crescimento de células cancerígenas e causando a morte de células tumorais, embora sejam necessárias mais pesquisas.

Tryptophan

Mint as folhas são uma fonte especialmente boa de triptofano, contendo o suficiente em 2 colheres de sopa para suprir 214% de sua necessidade diária. O triptofano é um dos nove aminoácidos essenciais que o corpo necessita para sintetizar proteínas. É crucial para a produção de niacina e serotonina. A niacina, ou vitamina B-3, ajuda no metabolismo energético e na produção de hormônios. A serotonina é um neurotransmissor que é responsável por regular o seu humor e padrões de sono. Receber uma dose saudável de serotonina da hortelã pode ajudá-lo a dormir melhor e a mantê-lo mais calmo e feliz durante o dia.