Efeitos Negativos Da Inflação Sobre Pessoas De Baixa Renda

Autor: | Ultima Atualização:

A inflação pode ser especialmente difícil para as pessoas cujos salários estão próximos ou abaixo do nível de pobreza.

Inflação pode ser definida como um aumento geral dos preços produtos e serviços. Isso inclui custos de importação e exportação, custos de mão-de-obra e preço de bens de consumo. Para as pessoas cujas rendas não acompanham a taxa de inflação, seu impacto pode ser especialmente forte. Por exemplo, a inflação pode tornar difícil para as pessoas de baixa renda pagar pelas despesas domésticas básicas.

Despesas de moradia

As pessoas de baixa renda podem achar difícil pagar por itens como moradia, alimentação e serviços públicos quando os preços dessas os bens sobem e ultrapassam seus salários. Para pagar as despesas básicas, as pessoas de baixa renda podem manter o calor durante os meses de inverno e o ar condicionado desligado durante os meses de verão, colocando a si e seus filhos em risco de hipotermia e problemas de saúde relacionados ao calor. Se os aluguéis e hipotecas com taxas de juros ajustáveis ​​aumentam, pessoas com baixa renda podem ser incapazes de evitar atrasos nos pagamentos e, como resultado, enfrentar despejos e desabrigados.

Saldo Vida / Trabalho

Para atender aos crescentes custos da inflação, pessoas de baixa renda podem ter que trabalhar mais horas ou assumir trabalhos adicionais e - mesmo com as horas de trabalho prolongadas - podem não ter dinheiro suficiente para construir ou aumentar suas economias. Para pessoas com baixos rendimentos e crianças em idade escolar, as longas horas de trabalho podem impedi-las de passar tempo com seus filhos. Também pode levar a situações em que seus filhos em idade escolar estejam sós em casa antes e depois da escola se o dinheiro para uma babá não estiver disponível

Assistência médica

Trabalhadores de baixa renda sem seguro de saúde fornecido pelo empregador podem ser incapazes pagar por eles mesmos. Mesmo que tenham seguro, para não ter que pagar as franquias, podem desistir de exames anuais para consultas médicas específicas, o que, por sua vez, pode fazer com que eles não percebam problemas de saúde ou procurem tratamento para eles. Eles podem ser forçados a dispensar prescrições, óculos, procedimentos odontológicos e outras despesas médicas necessárias.

Educação

O aumento dos custos de uma faculdade pode torná-la inacessível para trabalhadores de baixa renda. Crianças de pais com baixa renda podem abandonar o ensino médio ou sair da faculdade para trabalhar em tarefas domésticas para ajudar os pais a pagar as despesas básicas. Isso, por sua vez, pode criar um ciclo de pobreza que se estende por gerações.