Problemas Médicos Em Periquitos

Autor: | Ultima Atualização:

Os sintomas de problemas médicos em periquitos podem variar de óbvios a pouco detectáveis.

Periquitos, assim como qualquer outro tipo de animal de estimação, podem ter vários problemas médicos. Os problemas de saúde de um periquito variam de simples ferimentos a infecções virais complicadas. Parasitas, doenças e toxinas podem levar a uma variedade de doenças em periquitos, mas muitas vezes a nutrição inadequada é a causa predominante da maioria dos problemas.

Reconhecendo Problemas Médicos

Como você sabe que seu periquito tem um problema médico? Além de lesões traumáticas óbvias, os periquitos exibem uma série de sinais físicos, muitas vezes aparentes para os proprietários. Como os periquitos são muito ativos e pássaros vocais, a diminuição da atividade e a vibração reduzida podem indicar possíveis problemas médicos. Alguns sintomas físicos de problemas médicos incluem coçar excessivo, perda de penas, espirros, diarréia, vômitos, penas fluffed, diminuição do apetite e perda de peso. Leve seu periquito para ver um veterinário para diagnóstico e tratamento adequados de todos os problemas médicos.

Nutrição Pobre

Periquitos não podem viver apenas com sementes de aves. Pellets de alimentos, suplementados com frutas e legumes, é o melhor. Muitas dietas de sementes não têm vitamina A, minerais ou proteínas suficientes, e os periquitos desenvolvem deficiências nutricionais que requerem cuidados veterinários. A vitamina A é necessária para a visão, os glóbulos vermelhos e um sistema imunológico saudável, enquanto o cálcio e o fósforo mantêm os ossos saudáveis. Manter o sistema imunológico do seu periquito funcionando adequadamente com uma dieta balanceada ajuda a sua ave a evitar problemas médicos.

Lesões e toxinas

Como os periquitos são criaturas curiosas, eles tendem a entrar em lugares aos quais não pertencem. Tal investigação pode resultar em lesões corporais, envenenamento e distúrbios digestivos. Periquitos podem comer pequenos itens, como pílulas de prescrição, veneno de roedores, alimentos vegetais e sal. Envenenamento tóxico por esses itens leva a problemas médicos, como vômitos, diarréia, convulsões, dificuldade para respirar e morte. Certas plantas podem ser venenosas, assim como vapores de panelas antiaderentes, purificadores de ar, tabaco, tintas e produtos de limpeza.

Doenças

As doenças causam uma variedade de problemas médicos para os periquitos. Uma doença bacteriana chamada Chlamydia psittaci é transmitida entre as aves e pode ser contagiosa para os seres humanos. Causa problemas médicos respiratórios. Os vírus, como o vírus do bico e da pena, o poliomavírus aviário ou a gripe aviária, causam problemas médicos como penas anormais, diarreia e pneumonia. A desnutrição e a falta de higiene dão ao fungo Aspergillus a chance de invadir a cavidade nasal de um periquito, que causa inchaço e congestão sinusoidais. Parasitos

Parsites, internos ou externos, levam a numerosos problemas médicos para os periquitos. Os parasitas protozoários, como as trichomonas, podem invadir a garganta de um periquito e causar problemas médicos, como tosse, espirros e pouco apetite. Ácaros externos ou piolhos causam coceira, perda de penas, pele crocante e, às vezes, anemia. Periquitos com vermes intestinais, como vermes redondos, vermes ou vermes, muitas vezes têm perda de peso, depressão e problemas gerais de saúde.