Uma Descrição Do Trabalho Para Um Avaliador De Reivindicações De Propriedades E Acidentes

Autor: | Ultima Atualização:

As famílias necessitadas chamam um avaliador para ajudá-las a recuperar.

Ajustadores de sinistros de propriedades e acidentes têm muita responsabilidade. As pessoas que estão em crise e sofreram danos em suas casas ou outros bens dependem de avaliadores para aprovar suas reivindicações da companhia de seguros para que possam continuar com suas vidas. Mas a companhia de seguros é o empregador do avaliador e quer ter certeza de que a reivindicação é justa e atende às diretrizes das diretrizes de seguro do segurado. Em 2010, a renda média dos avaliadores, informa o Bureau of Labor Statistics dos EUA, foi de US $ 58.460.

Qualificações

A maior parte do treinamento para ser um avaliador ocorre no trabalho. Um diploma universitário não é necessário para conseguir uma posição como perito. Os empregadores podem procurar um diploma de bacharel em negócios ou experiência em construção de casas ou com uma companhia de seguros. O tipo de experiência que um avaliador precisa depende do tipo de propriedade que ele investigará. A maioria dos estados permite que um perito trabalhe sob a licença da companhia de seguros; alguns estados exigem que o ajustador tenha uma licença. Cada estado tem pré-requisitos diferentes em relação a um exame de seguro; verifique o Registro de Produtor de Seguros da Nação para informações específicas.

Investigue

A primeira ordem de negócios quando uma empresa recebe uma reivindicação é enviar um avaliador para investigar a reivindicação. O avaliador verifica o dano causado à casa ou propriedade e reúne informações pertinentes à solicitação, como relatórios da polícia, contas do corpo de bombeiros e documentação do tempo. Os Ajustadores gastam uma quantidade considerável de tempo no campo, pois visitam fisicamente as propriedades para verificar os danos e avaliar os reparos. A maioria das reclamações resultam de inundações ou incêndios.

Entrevista

Quando o avaliador olha para a propriedade e tira fotos dos danos nos registros da empresa, ela entrevista os proprietários e qualquer outra pessoa envolvida na vítima. Ela pode ter que falar com os socorristas que atenderam a ligação. Os vizinhos podem esclarecer as alegações de que os proprietários não estavam em casa ou que um incendiário começou um incêndio. O avaliador pode conversar com arquitetos, construtores, contratados e contadores para descobrir se o valor da reivindicação é apropriado.

Analisar

O próximo passo é analisar a apólice de seguro do reclamante para ver se ele cobre os danos sob o circunstâncias o ajustador descoberto. O avaliador precisa verificar se os prêmios são pagos e se a apólice não possui quaisquer corredores que impeçam o pagamento. Ele analisa as estimativas e os pedidos do segurado para determinar o pagamento dos montantes solicitados ou não.

Liquidar

Uma vez que o avaliador determina a veracidade do pedido e que as circunstâncias justificam a cobertura da empresa, ela começa negociações. Embora o avaliador queira ser justo com o cliente, ela trabalha para a companhia de seguros e tem diretrizes e políticas a serem seguidas em relação ao montante de pagamentos que ela pode oferecer. Depois que o ajustador e o reclamante concordarem com um valor, o avaliador envia a reivindicação à empresa para pagamento. No caso de eles não chegarem a um acordo, o perito pode ter que ir ao tribunal para defender sua posição se o requerente processar a companhia de seguros por mais dinheiro.