O Uso Da Profanidade Nos Locais De Trabalho Para O Término Do Contrato?

Autor: | Ultima Atualização:

Jurar no trabalho muitas vezes pode ser motivo para término.

Você consegue se dar mal no trabalho e deixar escapar um palavra que faria até um marinheiro corar. Rapidamente, você olha em volta para ver se alguém te ouviu. Se o seu ponto de exclamação não foi detectado, você está com sorte, mas mesmo que seu chefe tenha ouvido você, é improvável que você seja demitido. Embora vários graus de palavrões sejam comuns em muitos locais de trabalho, pode ser uma causa para a rescisão em determinadas situações.

Comportamento do Funcionário

Para revisar a política do seu empregador sobre palavrões no local de trabalho, consulte o manual do funcionário ou fale com alguém no departamento de recursos humanos. Muitos empregadores desaprovam palavrões, mas também reconhecem que é tão comum quanto empregados se ajudando no escritório de suprimentos de escritório. Uma pesquisa da CareerBuilder.com descobriu que 62% dos funcionários em Washington, DC, juram no trabalho, mas essa estatística não significa que todos esses trabalhadores receberão notas cor-de-rosa.

Graus

Assim como há graus variados de comportamento inadequado no local de trabalho, nem todos os palavrões são criados da mesma forma. Murmurar uma maldição em voz baixa porque você perdeu uma conta não é o mesmo que ficar de pé em uma reunião de acionistas e gritar palavrões para todos. Dada a prevalência de palavrões no local de trabalho, os colegas e supervisores muitas vezes negligenciam suas formas moderadas, mas abordam formas mais odiosas de palavrões de acordo com isso.

Disciplina

Os locais de trabalho usam diferentes graus de disciplina para lidar com diferentes formas de palavrões. HR Hero relata que quatro tipos de disciplina são comuns - uma advertência verbal, uma advertência por escrito, suspensão do trabalho e rescisão. Pequenos usos de palavrões no trabalho geralmente recebem advertências verbais ou escritas, enquanto um pronunciamento alto e profano dirigido ao seu supervisor pode resultar em suspensão ou demissão.

Fundamentos para a Rescisão

A firma de advocacia Meyer Vandenberg relata que palavrões de fato podem ser motivo para rescisão, mas é importante considerar o contexto da profanidade e da cultura do local de trabalho. Por exemplo, xingar porque você apagou o dedo do pé é significativamente diferente do palavrão alto e agressivo de um colega. O escritório de advocacia sugere que, na maioria dos casos, incidências isoladas de palavrões não são tipicamente motivos para rescisão. Um funcionário que usa repetidamente palavrões e ignora os avisos para parar é mais provável que seja demitido.