O Mini Pinscher Relacionado Ao Doberman?

Autor: | Ultima Atualização:

O min pin, um cão minúsculo, projeta uma atitude de Doberman.

Bem, eles são muito parecidos. Coloração semelhante, estrutura corporal semelhante, mas de 24 a 28 polegadas de altura no ombro, o Doberman Pinscher é muito maior do que o Pinscher miniatura, que fica a apenas 10 a 12 1/2 polegadas. Então o Doberman e o min pin estão relacionados?

É tudo relativo

Tanto o pinscher em miniatura quanto o doberman são reconhecidos pelo American Kennel Club e por associações de criadores de cães em todo o mundo. Então, tecnicamente, sim, eles estão relacionados e podem até ser chamados de primos. Mas quando se trata da questão de se o pino min é literalmente um doberman miniatura, a resposta é não. Enquanto alguns erroneamente acreditam que o mini pinscher é uma versão de brinquedo do Doberman, as duas raças têm origens distintamente diferentes, com uma teoria mantendo o contrário: que os dobermans foram criados a partir de mini pinschers.

Murky Origin of the Mini

Como "pinscher" é a palavra alemã para "terrier", a Alemanha é frequentemente creditada como sendo o país de origem de ambas as raças. D. Caroline Coile, no entanto, explica em seu livro sobre pinschers em miniatura que as origens do pinscher em miniatura não podem ser documentadas e conta uma teoria de que pinos minúsculos foram o resultado de cruzar um pequeno terrier de pêlo curto com o galgo italiano e o dachshund. Outras teorias sobre os primórdios dos mini-pins os colocam na Escandinávia um século antes de a raça Doberman ser desenvolvida e alegando que eles são o produto de cruzar pequenos pinschers alemães e pinschers escandinavos de Klein com a possibilidade de galgos italianos serem jogados na mistura. Por causa de sua captura e matança de ratos, não se discute que mini-pinschers foram criados para caçar ratos e livrar casas e seus currais.

Origem igualmente obscura do doberman

A história popular e mais amplamente aceita do desenvolvimento do doberman pinscher fala de um cobrador de impostos, Louis Dobermann, que queria um cão de tamanho médio para ser um cão de guarda e um companheiro. Diz-se que Dobermann criou Rottweilers cruzados, dinamarqueses e muito provavelmente alemães para finalmente adquirir o tipo de cão que ele queria. Esta história, também, é uma que não pode ser documentada, mas considerando o tamanho e os atributos do Doberman, é possível

Semelhanças

Diferente da diferença de tamanho, esses dois pinschers têm uma estranha semelhança entre si. , mas as semelhanças não param por aí. O AKC descreve as duas raças como ativas e que precisam de exercícios regulares. Ambas as raças são excelentes companheiras e cães de guarda, prontas para soar o alarme quando um intruso está presente. E como o minúsculo pin acha que é um cão de tamanho padrão, os dois estarão prontos para fazer um alerta para um estranho - embora o doberman tenha mais probabilidade de causar uma boa impressão. Com ambas as raças tendo casacos curtos, os requisitos de higiene tanto para o mini quanto para o doberman são mínimos. Um pincel e xampu ocasional manterá o cão limpo e com boa aparência.

Qual é o certo para você?

Se você adora a aparência de ambos os pinschers e se encanta com seus traços de personalidade também, algumas distinções podem ajudar você decide qual das duas raças é a certa para você. Ambos precisam de exercício diário, mas se você mora em um apartamento ou não tem um quintal para um cão maior, o pino min será a melhor escolha. O AKC relata que o miniature pinscher ficará feliz com a vida de apartamento, vivendo com uma família que o trata como o cachorro grande que ele pensa ser. Por outro lado, se você tem o quarto e gostaria de um cão maior, o doberman pinscher é a escolha para você. Ele vai, sem medo, vigiar sua propriedade e ser um companheiro obediente e leal.