É Cite Citar Razões Pessoais Como Razão Para Deixar Um Emprego?

Autor: | Ultima Atualização:

Você não precisa compartilhar detalhes pessoais se não quiser.

Quando é hora de mudar. a partir de um emprego, você pode se sentir pressionado a dar ao seu chefe uma razão específica para sua saída. Se você não está fazendo uma mudança de carreira estratégica ou aceitando um novo cargo, pode hesitar em divulgar o motivo da saída. Não é profissional dizer que você odeia seus colegas ou odeia seu trabalho, e provavelmente não quer revelar problemas de saúde ou problemas conjugais como motivo para sair. É aqui que entra em jogo a desculpa genérica e não-comprometedora de "razões pessoais".

Fale com seu chefe em particular

Não deixe que a notícia da sua saída circule pelo escritório antes de ter a oportunidade de uma visita privada -um-uma conversa com seu gerente. Seja profissional em como você lida com sua demissão, escrevendo uma carta formal citando sua partida com base em motivos pessoais, e anote sua data final de emprego, de preferência pelo menos duas semanas no futuro. Seu chefe pode te pressionar para explicar a natureza de sua renúncia, mas você está bem dentro de seus direitos para dizer que é uma questão de privacidade que você prefere não discutir.

Trate Seus Colegas

Uma vez que a palavra sai que você ' Deixando a empresa, seus colegas certamente perguntarão o motivo da sua partida. Embora você não tenha obrigação de explicar seu raciocínio aos seus colegas de trabalho, evite contar aos seus colegas uma história e ao seu chefe outra. Isso retornará ao seu supervisor e poderá criar um ambiente desconfortável em que sua honestidade seja questionada. Desvie consultas com respostas como "É hora de mudar" ou "Preciso de tempo para explorar minha carreira". Essa abordagem impede que você diga algo negativo, não faz com que pareça que você está escondendo uma profunda segredo obscuro e permite que você faça uma saída profissional

Prepare-se para a sua saída

Empreste ajuda ao seu empregador e seus colegas encerrando projetos de trabalho e escrevendo notas sobre sua posição e responsabilidades de trabalho que serão úteis para a equipe. próxima pessoa no papel. Não fale mal de ninguém durante os seus últimos dias de trabalho, especialmente se parte do motivo da sua partida for um conflito no local de trabalho. Seu escritório de recursos humanos pode solicitar uma entrevista de saída como parte do procedimento para encerrar o emprego. Se sérios problemas internos estiverem causando sua saída, você pode optar por compartilhá-los com o representante de RH em sigilo. Isso pode ajudar outras pessoas na empresa a evitar situações semelhantes no futuro.

Explicação do Empregador Futuro

Uma das primeiras perguntas que você poderá fazer a potenciais novos empregadores é: “Por que você deixou seu último emprego?”. você parece contornar a questão, você pode parecer enganoso. Abster-se de falar em termos negativos sobre seu ex-chefe ou colegas e usar uma versão semelhante da explicação de “motivos pessoais”: “Decidi que era hora de me estender profissionalmente” ou “Era hora de explorar novas oportunidades de carreira. ”