É Perigoso Que Os Gatos Comam Comida Para Cães?

Autor: | Ultima Atualização:

Nunca dê de propósito comida para cachorro para gatos.

Enquanto uma mordidela ocasional na comida do seu cão não machuca o seu gato, alimentação a longo prazo de comida formulada para cães certamente pode. Para uma nutrição adequada, alimente seu gatinho apenas alimentos especificamente rotulados para gatos. Os gatos têm necessidades nutricionais diferentes dos cães e ficam desnutridos se alimentados com uma dieta destinada aos cães.

Proteínas

Os cães são onívoros e podem obter os nutrientes de que precisam tanto de fontes vegetais como animais. Ao contrário dos cães, os gatos são carnívoros obrigatórios, o que significa que eles devem ingerir proteínas de origem animal para obter os nutrientes de que precisam para sobreviver e manter sua saúde. Os perfis nutricionais da Associação de Autoridades Americanas de Controle de Alimentos afirmam que a quantidade mínima de proteína requerida por uma ração para cães é de 18 por cento, de acordo com a Food and Drug Administration dos EUA. Isso é 8 por cento menor do que a quantidade mínima de proteína necessária para uma ração para gatos, que é de 26 por cento. Os alimentos para cães não só contêm menos proteína do que o necessário para um gato, mas também podem provir de fontes vegetais, que não fornecem ao seu gato os nutrientes de que necessita para se manter saudável.

Aminoácidos Essenciais

Proteínas como carnes e subprodutos de carne são constituídos por 23 tipos de aminoácidos, 11 dos quais seu gato precisa para sobreviver, de acordo com o Colégio Regional de Medicina Veterinária Virgínia-Maryland. Um gato não pode sintetizar esses 11 aminoácidos essenciais e deve ingeri-los para manter sua saúde; os cães também precisam deles, mas nem todos eles. Um desses aminoácidos é a taurina, que não é exigida pela AAFCO para ser incluída na ração para cães. O corpo de um cachorro pode fabricar taurina, mas um gato não pode. Infelizmente, se um gato está comendo comida de cachorro, ela não obterá este aminoácido vital e pode ficar doente.

Outros ingredientes

Os gatos precisam dos ácidos araquidônico e linoléico das gorduras animais em sua dieta, enquanto os cães precisa apenas de ácido linoleico. Alimentos para cães não contêm ácido graxo araquidônico, que é necessário para manter o pêlo e os rins do seu gato, de acordo com a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais. Para uma nutrição adequada, os gatos e os cães precisam de diferentes quantidades de vitaminas e minerais em sua dieta. Os cães precisam de quantidades menores de vitaminas B, incluindo niacina e tiamina, e menos ácido fólico do que os gatos. Sua comida, portanto, contém menos dessas substâncias, de acordo com o FDA. Isso resultará em uma deficiência neles se seu gato come alimentos que são nutricionalmente equilibrados para cães,

Dieta inadequada para gatos

Alimentar seu gato uma dieta inadequada, ou seja, alimentos formulados para cães, pode resultar em uma variedade de doenças. . A falta de taurina, que não é encontrada em comida de cachorro, pode causar cegueira, problemas cardíacos e surdez, de acordo com PetMD. Outros efeitos possíveis de um equilíbrio inadequado de vitaminas necessárias aos gatos incluem letargia, convulsões, má postura, má condição da pelagem, reprodução prejudicada e até a morte. Além disso, o equilíbrio inadequado de proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais pode causar desconforto gastrointestinal em seu gato, se ela comer uma grande quantidade de comida de cachorro. Comer uma mordida de comida de cachorro aqui e ali não terá um grande impacto na saúde do seu gato, mas continuar comendo a comida do seu cachorro pode prejudicá-la. Se ela encher muito a comida do seu cão, ela simplesmente não terá espaço em sua barriga para sua própria comida, o que é benéfico para sua saúde.

Tempo de alimentação

Vivendo em uma casa com um gato e um cachorro, você precisa garantir que cada animal coma apenas sua própria comida. Embora o livre acesso a uma grande tigela de comida seja uma solução fácil para alimentar seu cão, pode não ser prático se seu gatinho estiver constantemente comendo sua comida. Alimente o seu cão duas refeições durante o dia, seguindo a ingestão diária de calorias recomendada pelo fabricante de alimentos para animais. Monitore seu cão durante sua alimentação para garantir que seu gato não venha e roube parte da comida. Como os gatos tendem a comer de 12 a 20 vezes por dia, a alimentação gratuita pode funcionar melhor apenas para o seu gatinho, de acordo com o Conselho Nacional de Pesquisa das Academias Nacionais. Coloque a tigela de comida do seu gato em uma bancada, prateleira ou mesa que seu cão não pode alcançar para que seu cão não a coma. Afinal de contas, é tão ruim dar comida de gato a seu cachorro quanto dar comida de cachorro para gatos.