O Heléboro É Venenoso Para Gatos?

Autor: | Ultima Atualização:

Heléboro e gatos não são permitidos.

Se você está petrificado com a idéia de seu precioso gatinho comendo ou mastigando uma planta venenosa, você tem razão válida para ser. Mesmo que uma planta em seu jardim pareça tão bonita quanto uma imagem, isso não a impedirá de desencadear sintomas potencialmente muito negativos em seu gato.

Toxicidade

De acordo com a ASPCA, o heléboro é realmente venenoso para os gatos. A planta não é apenas tóxica para felinos, mas também para cães e cavalos. A toxicidade do heléboro se deve a uma variedade de componentes-chave, que são protoanemonina, veratrina, glicosídeos e bufadienolidos. Todos esses fatores contribuem para a toxicidade do heléboro em gatos, por isso mantenha sempre os olhos abertos para eles

Outros nomes

Hellebore não vai exclusivamente com esse único nome. Conhecer todos os nomes da planta pode ser muito útil na prevenção de problemas perigosos com o seu gato no futuro. A planta também passa pela rosa da Páscoa, a rosa da Quaresma e a rosa de Natal, então faça uma anotação mental de todas elas!

Sintomas

Se você está preocupado que o seu precioso animal de estimação esteja intoxicado devido ao heléboro, preste atenção sintomas-chave, incluindo humor depressivo, cólicas, fezes frequentes e lacrimejantes, dor de estômago, salivação excessiva, vomitar, letargia e exaustão. Se o seu gato exibir um desses sintomas, é crucial procurar atendimento veterinário de emergência para ela - não é difícil comparecer.

Aparência

Alguns conhecimentos sobre a evergreen podem ser uma medida útil de segurança. Estas plantas normalmente atingem cerca de 30 cm de altura e possuem flores suspensas totalmente brancas e folhagens verdes profundas. As raízes são especialmente escuras, virtualmente pretas. Se você encontrar alguma planta que se encaixe remotamente nessa descrição, mantenha seu gatinho longe, longe disso.

Outras Plantas

Quanto mais você sabe sobre a toxicidade da planta, melhor não apenas para o seu gato, mas também para você . Hellebore certamente não é o único vilão no jardim. Um vasto leque de plantas cotidianas e incomuns pode ser potencialmente perigoso para o seu gato, seja madressilva, lírio da Páscoa, lírio, prímula, glicínias, poinsétia, narciso e muitos, muitos outros. Conhecimento é poder, então vá e pegue.