A Verificação De Sinistro De Sinistro É Tributável?

Autor: | Ultima Atualização:

O seguro contra acidentes não é tributável se o reembolsar apenas por danos materiais.

Como regra geral, os cheques de sinistros não são tributáveis. Enquanto o cheque reembolsar você por danos ou perda de sua propriedade, você não precisará pagar impostos sobre o produto do seguro. No entanto, você pode precisar relatar um ganho se o valor do cheque for maior do que a sua base ajustada na propriedade. Você também poderá deduzir parte da perda de sinistro se você não tiver sido reembolsado integralmente.

Perdas de Acidentes

De acordo com a Receita Federal, uma perda de acidente ocorre quando um "evento súbito, inesperado ou incomum" causa perda de propriedade. ou dano. Eventos naturais, vandalismo e acidentes de carro são todos os eventos potenciais que poderiam criar uma perda de acidentes. Na maioria das vezes, o ajustador de sua companhia de seguros avaliará os danos à propriedade e emitirá um cheque que corresponda à redução do valor justo de mercado em sua propriedade. Se este for o caso, você não terá que pagar impostos sobre o produto do seguro

Relatório de Ganhos e Imposto de Renda

Se o valor do seu cheque de sinistro for maior do que a diminuição do valor de sua propriedade, você Precisaremos relatar um ganho no seu retorno de imposto. A diferença entre o valor do produto e o valor da perda é o valor do ganho. Se um avaliador da sua seguradora inspecionou sua propriedade antes de fazer o cheque, é muito improvável que você relate um ganho. No entanto, é possível que o seu cheque contenha procedimentos de seguro que não sejam o reembolso de perdas por acidentes. Os contribuintes têm que pagar impostos sobre prêmios por salários perdidos e sofrimento emocional. Se você não tiver certeza do que cobre seu cheque de seguro, peça ao seu agente de seguros para detalhar os detalhes.

Relatando uma perda

Embora seja improvável que sua companhia de seguros pague mais por perdas por acidente, é possível que A empresa não pode cobrir todas as perdas incorridas. A boa notícia é que você pode deduzir as perdas com baixas para as quais sua companhia de seguros não lhe reembolsará. Por exemplo, digamos que o valor do seu veículo no Kelley Blue Book é de US $ 15.000,00 antes de uma queda e US $ 5.000,00 depois. Seu seguro apenas reembolsa você por $ 3.000 de dano. Nesse cenário, você ainda tem US $ 7.000 em perdas com baixas elegíveis para dedução de impostos.

Calculando perdas dedutíveis

Infelizmente, você não pode deduzir o valor total de sua perda elegível em sua declaração de imposto. O IRS só permite aos contribuintes deduzirem prejuízos superiores a 10% do seu rendimento bruto. O contribuinte deve então subtrair outros US $ 100 para calcular sua perda dedutível. Por exemplo, digamos que sua renda bruta ajustada é de US $ 30.000 e você sofreu US $ 7.000 de perdas de acidentes elegíveis. Dez por cento do seu rendimento bruto ajustado é de US $ 3.000. Subtraia outros US $ 100 do total e sua perda dedutível é US $ 2.900.