Definição De Retenção De Seguro

Autor: | Ultima Atualização:

Os requisitos de retenção de seguro poupam dinheiro a longo prazo

As apólices de seguro contribuem para uma leitura incrivelmente monótona, pelo que provavelmente não leu a sua da frente para trás. Se por algum motivo você faz (como insônia), você pode encontrar várias menções de uma retenção de seguro. Uma retenção é o valor da sua perda que você paga. Uma retenção é essencialmente dedutível, mas existe uma ligeira diferença técnica entre os dois:

Retenção versus dedutível

A franquia é um termo de seguro comum com o qual a maioria das pessoas está familiarizada. Quando você registra uma reclamação junto à sua companhia de seguros, a franquia é a quantia de dinheiro que você tem que pagar do próprio bolso. Uma vez que você tenha atingido sua franquia, seu seguro entra em ação e paga o restante da fatura de acordo com os termos de sua política. Uma retenção é essencialmente a mesma coisa. É o valor da perda que você paga ou retém. As palavras retenção e dedutível são frequentemente usadas de forma intercambiável, mas existe uma ligeira diferença entre elas.

Tecnicamente, as retenções são pagas primeiro. Sua companhia de seguros espera que você pague esse valor antes de pagar um centavo. Se a sua apólice tiver uma franquia, no entanto, a companhia de seguros paga a totalidade da reclamação e, em seguida, envia-lhe uma fatura no montante da sua dedução. Você paga uma retenção antecipadamente, enquanto você reembolsa sua companhia de seguros pela franquia.

Como as pessoas entendem mais prontamente o termo dedutível, muitas empresas o usam quando elas estritamente significam uma retenção. Sua apólice de seguro de saúde, por exemplo, provavelmente faz você pagar sua franquia antes de pagar qualquer coisa. Nesse caso, o que as pessoas chamam de dedutível é, na verdade, uma retenção.

Por que as retenções existem

Talvez você tenha se perguntado por que retenções e franquias existem. Você paga um bom dinheiro pelos seus prêmios de seguro, então pode parecer injusto que você também tenha que cobrir parte de qualquer perda. Existem várias razões pelas quais as seguradoras fazem isso. Um dos motivos é combater a fraude e a falta de cuidado com seguros. Se você tiver que pagar parte da perda, é muito mais provável que você tenha cautela e tente evitar uma queixa. Se você não tem um cavalo na corrida, é mais provável que você tenha uma atitude arrogante em relação ao resultado.

Dedutíveis e retenções também tornam o seguro menos dispendioso para todos. Aumentar a quantidade de sua retenção faz com que seu prêmio de seguro caia. Quanto mais dinheiro você pagar, menos seu seguro terá que. Esta quebra é passada para você na forma de prêmios menores. O preço global do seguro também cai nesse sistema. Se a quantia da sua reivindicação for menor do que o seu valor de retenção, faz sentido pagar a perda em vez de executá-la através do seu seguro. Como resultado, menos reclamações incômodas são arquivadas e processadas. O processamento de uma reivindicação leva tempo e dinheiro, mesmo quando a seguradora nega a reivindicação. Reduzir a quantidade de papelada e despesas frívolas ajuda a manter baixos os custos de seguro para todos.