Sintomas De Hipoglicemia Em Um Filhote De Chihuahua

Autor: | Ultima Atualização:

A hipoglicemia leve faz com que seu cão não queira se mexer ou brincar.

Os chihuahuas são cães pequenos com uma longa história que remonta à civilização maia. Eles são definidos pelo seu corpo magro, que pode fazê-los parecer desnutridos ou doentios. Um torso magricela é uma característica definidora da raça, mas sua falta de gordura as torna propensas a hipoglicemia. Hipoglicemia em chihuahuas A hipoglicemia é uma das principais preocupações dos novos donos de cachorros chihuahuas, já que o corpo de seu cão jovem é muito frágil durante seus primeiros meses. Esse distúrbio não está ligado a um defeito genético específico, mas está associado ao tamanho pequeno da raça. Chihuahua é nativo para climas quentes, então seu corpo armazena um número limitado de células de gordura. Isso os ajuda a manter a calma em calor extremo, mas também significa que suas baterias não os manterão operacionais por muito tempo. Quando as células de gordura se esgotam, o corpo do seu cão começa a sugar o açúcar diretamente da corrente sanguínea, causando todos os tipos de problemas de saúde. A hipoglicemia é um problema de saúde comum e sério para os chihuahuas jovens, mas os proprietários de cães adultos também devem estar atentos a sinais de alerta.

Fatores de risco

Os chihuahuas jovens podem apresentar os sintomas da hipoglicemia por simples motivos. Refeições perdidas, mesmo que apenas algumas a cada semana, ou exercício demais podem ser suficientes para esgotar os recursos bioquímicos do seu cão. Os chihuahuas são mais vulneráveis ​​à hipoglicemia quando têm entre 6 e 10 semanas de idade, antes de terem acumulado um acúmulo funcional de células adiposas, de acordo com o Blueboy Chihuahuas. O estresse de mudar para uma nova casa ou conhecer novas pessoas ou animais de estimação é suficiente para suprimir o apetite de um cão pequeno, o que pode levar a condições hipoglicêmicas muito rapidamente.

Sintomas leves

Os sintomas de hipoglicemia emergem progressivamente, dependendo do cão. níveis atuais de açúcar no sangue. A natureza e a magnitude dos sintomas dependem diretamente da gravidade da condição. É muito importante manter os olhos em chihuahuas jovens até que tenham pelo menos alguns meses de idade. Procure alguns dos indicadores iniciais de hipoglicemia, incluindo letargia, nervosismo e tremores, nos primeiros meses depois de trazer um novo filhote para casa. Se os níveis de açúcar no sangue caírem, ele perderá o controle sobre o corpo e poderá exibir espasmos musculares ou tonturas visíveis. Esses sintomas podem ser assustadores, especialmente em cães muito jovens, mas a condição é muito tratável se você levar seu animal ao veterinário imediatamente.

Sintomas graves

A hipoglicemia leve pode se transformar em um problema com risco de vida para os chihuahuas em uma questão de horas. Misturando algumas gotas de xarope de milho em sua comida para ajudar a equilibrar seus níveis de açúcar no sangue temporariamente. Durante os últimos estágios da hipoglicemia, não é incomum que o seu cão aja de forma irregular ou entre em coma. Lave as mãos e coloque algumas gotas de xarope de milho nos dedos. Esfregue-os ao longo das gengivas e da língua do seu cão para obter um pouco de açúcar em sua corrente sanguínea. Se ele começa a ter convulsões, convulsões ou perda de consciência, então você precisa levá-lo a um veterinário imediatamente.