Como Escrever Uma Carta De Reclamação Por Assédio Contra O Supervisor De Um Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Se um problema com um supervisor é sério, talvez seja hora de apresentar uma reclamação.

Você quer seu local de trabalho estar seguro e livre de comportamentos inseguros ou de assédio. Infelizmente, nem sempre é esse o caso. Quando seu supervisor é quem está fazendo o assédio, fica ainda mais complicado, já que essa pessoa pode dificultar a vida se você não seguir suas regras ou código de conduta. Em um mundo perfeito, escrever uma carta de reclamação para alguém no topo da cadeia resolverá o problema. Na realidade, os empregadores, por vezes, ficam do lado do supervisor. Como tal, pode valer a pena escrever uma nova rodada de cartas de apresentação e currículos ao mesmo tempo.

Leia o manual do funcionário para descobrir se a sua empresa tem uma política relacionada a reclamações de assédio. Se sua empresa tiver um conjunto de etapas a seguir, siga-as ao pé da letra. Em qualquer caso, a empresa pode identificar uma pessoa para a qual reclamações dessa natureza precisam ser tratadas.

Anote todas as ocorrências de assédio que você tenha vivenciado. Conforme o tempo passa, você pode esquecer os detalhes e as datas do comportamento. A documentação também é importante para a validade do seu pedido. Seja específico em sua documentação. Salve o arquivo no seu computador doméstico. Se houver repercussões da sua carta de reclamação - se você tiver sido demitido, por exemplo - você deseja que o arquivo esteja acessível.

Endereçar a carta à pessoa identificada no manual do funcionário, ao supervisor de seu supervisor ou ao seu departamento de recursos. Inclua o título da pessoa e o endereço da empresa no canto superior esquerdo da carta, bem como a data.

Indique o título do trabalho na primeira linha da carta e, em seguida, indique o nome do seu supervisor.

esta é uma carta de reclamação formal na segunda linha e declara que você está pedindo ao destinatário que tome medidas para remediar o problema.

Inicie um novo parágrafo e detalhe alguns dos exemplos mais notórios de assédio, incluindo a data, pessoas envolvidas e a natureza do assédio. Você pode optar por usar marcadores aqui ou pode detalhar cada instância em um novo parágrafo. Use linguagem formal e evite linguagem emocional ou acusatória. Declarar os fatos sem acusações ou emoções emprestará credibilidade à carta. Explique como o comportamento fez você se sentir e qual remédio você procura.

Comece um novo parágrafo e peça ao destinatário uma reunião para discutir o assunto.

Agradeça à pessoa pelo seu tempo, pule algumas linhas e digite o seu nome. Abaixo disso, inclua seu número de telefone ou endereço de e-mail

Dica

  • Se os representantes de sua empresa não responderem à carta ou tentarem corrigir o problema, o próximo passo pode ser conversar com um advogado para ajudá-lo. registre uma reclamação de assédio com a Comissão de Oportunidades Iguais de Emprego dos EUA. Se o seu supervisor for o chefe da empresa e não houver ninguém a quem você possa endereçar uma carta de reclamação, seu único recurso poderá ser conversar com um advogado sobre a apresentação de uma reivindicação de assédio.