Como Escrever Um Currículo De Boas Artes Culinárias

Autor: | Ultima Atualização:

Marque seu emprego dos seus sonhos na cozinha com um resumo que chama a atenção.

Se você é um graduado recente em culinária ou apenas um especialista em chicotadas refeições na cozinha de sua casa, criar um currículo atraente é a chave para conseguir um emprego na indústria de serviços alimentícios. Seu currículo dá aos empregadores uma maneira rápida de rever sua experiência, educação e habilidades no mundo das artes culinárias. De acordo com Olivia Tacelli, uma colunista do CulinaryEd, os empregadores levam apenas 30 segundos para examinar seu currículo em busca de informações importantes. Preencha seu currículo de artes culinárias com descrições interessantes de suas qualificações e você certamente impressionará os empregadores e conseguirá um cobiçado emprego no ramo de restaurantes.

Insira suas informações pessoais na parte superior de seu currículo. Não use endereços de e-mail pessoais fofos ou engraçados, como [email protected]. Os empregadores querem ver profissionalismo, não fofura.

Crie uma seção intitulada "Objetivo Profissional", seguida de sua declaração. Adapte seu objetivo à posição para a qual você está se candidatando. Por exemplo, você pode escrever "O novo graduado em artes culinárias procura posição como chefe de pastelaria com o nome do restaurante".

Determine a seção a ser incluída a seguir. Isso será diferente dependendo da sua experiência. Se você é um novo graduado em artes culinárias sem muita experiência, considere colocar sua educação ou uma seção de resumo de habilidades ao lado para dar aos empregadores uma idéia de suas habilidades. Se você tem um longo histórico de emprego, faça a próxima seção

Crie uma seção intitulada "Experiência de trabalho" ou "Experiência profissional". Liste os trabalhos que você realizou, incluindo estágios não remunerados ou trabalho voluntário, como trabalhar como cozinheiro na sua cozinha local. Liste seus trabalhos culinários começando pela posição mais recentemente ocupada. Para cada trabalho, forneça o mês e o ano em que você iniciou e saiu da posição.

Descreva as responsabilidades de cada trabalho. Por exemplo, você pode escrever "Cozinhou mais de 200 refeições por noite em um serviço de jantar de cinco horas" ou "Aumentou as vendas de alimentos em 20% por servidores de treinamento em técnicas de vendas sugestivas".

Faça uma seção intitulada "Educação" abaixo do seção de experiência de trabalho. Digite o nome da sua escola, seguido da localização e ano de graduação. Na próxima linha, nomeie seu grau. Se você teve uma concentração ou menor, liste isso na linha a seguir. Por exemplo, digite "Culinary Institute of America, Miami, FL, 2010. Concentração na gestão de restaurantes".

Crie uma seção intitulada "Honors", "Awards", "Certifications" ou "Other Achievements". Liste quaisquer honras ou habilidades de interesse para os empregadores dos restaurantes. Por exemplo, sua seção pode ler "Fluente em espanhol. Certificação Food Handler, 2013. American Culinary Federation Member, 2009-2013."

Crie uma seção intitulada "Hobbies" se tiver algum hobby relevante para a indústria de restaurantes. Por exemplo, você pode listar hobbies como receita de escrita ou décadas de comida caseira.

Anexe fotos de refeições de qualidade profissional que você criou, se desejar. Esta é uma boa maneira de mostrar suas habilidades antes que um empregador tenha a chance de provar sua comida. Escolha as fotos mais apetitosas que mostram uma variedade de alimentos para o café da manhã, almoço, jantar e sobremesa

Itens que você precisará

  • Programa de processamento de texto

Dicas

  • Você não é obrigado a fornecer referências sobre seu resumo. Se você preferir não adicioná-los, digite "Referências disponíveis mediante solicitação" na parte inferior do seu currículo.
  • Reveja seu currículo e use o recurso de verificação ortográfica do processador para localizar erros de ortografia e gramática. Peça para alguém ler seu currículo antes de enviá-lo a um empregador. Ele ou ela pode ter sugestões ou encontrar um erro que você não tenha notado
  • Não se esqueça de criar uma carta de apresentação para o seu currículo. Uma carta explica ao empregador por que você está enviando um currículo e por que você quer o trabalho. Sua finalidade é convencer os empregadores a ler seu currículo

Aviso

  • Não faça trabalhos que você nunca realizou ou mentiu sobre sua educação em seu currículo. Se a sua mentira for descoberta, um empregador provavelmente irá demiti-lo. Isso pode prejudicar sua reputação e dificultar a obtenção de um emprego.