Como Treinar Um Cão Pugilista Para Obedecer

Autor: | Ultima Atualização:

Os Boxeadores são gentis e protetores das crianças.

Os Boxeadores são inteligentes, afetuosos e ativos. Eles são ótimos animais de estimação para a família, mas, como acontece com qualquer raça, o treinamento de obediência é essencial para a existência harmoniosa em seu ninho. Entender as características temperamentais do boxeador e seu provável comportamento lhe dará uma grande vantagem quando você começar o treinamento de obediência

Preparação

Exercite o cão. Leve-o para uma longa caminhada, se você tiver acesso a uma área segura, deixe-o correr sem coleira. Os boxeadores têm muita energia e exigem exercícios diários (referência 1). Ao queimar parte dessa energia antes do treino, é menos provável que seu boxeador se distraia. Não o canse, mas dê a ele uma chance de esticar as pernas antes de treinar.

Remova todas as distrações da área de treinamento. Idealmente, um quarto com uma porta de fechamento é melhor como o tráfego de pé e ruído irá distrair seu animal de estimação. Livrar a sala de brinquedos e outros animais de estimação e, se necessário, feche as janelas para fechar os sons. Os boxeadores são facilmente distraídos pelos sons de cães ou pessoas próximas porque eles têm fortes instintos de guarda.

Encha seus bolsos com comida. Você pode usá-las como iscas durante o treinamento

Ensinando o Sente

Leve um regalo em sua mão e caminhe em direção ao boxeador. Levante a guloseima sobre a cabeça e diga: “sente-se”.

Mova a guloseima para a parte de trás da cabeça do cachorro, repetindo o comando de sentar. Seu boxeador é um cão esperto e provavelmente irá estacionar seu traseiro no chão para se permitir seguir o tratamento com seu nariz.

Solte o petisco assim que o traseiro do seu cão atingir o chão. Então, dê muito carinho físico. Pugilistas amam afeição humana. Com a repetição suficiente, seu cão aprenderá que sentar-se quando comandado resulta em afeição. Este é um resultado positivo para o cão. Eventualmente, ele vai realizar a sessão sem a necessidade do tratamento. O truque é cronometrar o seu comando sentado com ele voluntariamente sentado para que ele associe a palavra com a ação

Ensinando o Come

Permita que seu lutador vagueie pela área de treinamento.

Chame o nome dele ou faça um som para chamar sua atenção.

Abaixe-se assim que ele olhar para você. Este gesto é convidativo para o cão. Faça um tratamento e diga: "venha". Se ele desviar o olhar, pare o comando. Nesse estágio, o cão escolherá se virá ou não, pois ele não entende o comando. O truque é fazê-lo querer entrar e cronometrar o comando, de modo que ele associe sua escolha de se aproximar de você com o som do comando vir - se você continuar a dizer isso quando ele estiver olhando para longe, ele perde sua eficácia.

Solte o mimo e faça muito barulho físico assim que ele vier até você. Repita este exercício até que o cão se aproxime instantaneamente assim que ouvir “venha”.

Corrigir Comportamento Indesejável

Observe seu boxeador todo o tempo se ele estiver interagindo livremente com outras pessoas ou animais de estimação.

você o vê exibindo linguagem corporal agressiva. Isso o distrai.

Emita o comando sit assim que ele olhar para você.

Emita o comando vir assim que ele estiver sentado, e recompense-o com afeição física.

Itens que você precisará

  • Leash
  • Comida trata

Atenção

  • O boxeador é um cão forte com um instinto para proteger sua família. Se ele se sentir assustado ou ameaçado, ele pode reagir agressivamente. Sempre supervisione seu boxeador quando estiver perto de novas pessoas ou animais.