Como Impedir Um Filhote De Pug De Beliscar

Autor: | Ultima Atualização:

Podemos ser pequenos, mas somos poderosos

Todos os filhotes brincam com seus irmãos e podem ser muito rudes. Ensinar seu filhote a ter uma boca leve em jogo é importante em raças pequenas. Você pode ter que agir como um filhote nas sessões de treinamento, mas isso resulta em um pacote livre de nip:

Brinque com seu filhote de cachorro pug e permita que ele coloque sua boca em você e jogue como ele fez com seus irmãos. Quando ele morder você com força, grite “ai” ou grite alto como faria um cachorro se ele estivesse ferido. Seu filhote deve ficar alarmado e parar de brincar por um momento.

Deixe seu braço ou sua mão ficarem flácidos ao mesmo tempo em que você grita “ai”. Isso mostra ao filhote que você está machucado quando ele o beliscou. Puxe sua mão para trás para que ele não possa alcançá-la facilmente novamente a partir de sua posição

Dê um tratamento ao seu filhote quando ele vier até você e lambe sua ferida suavemente. Isso incute o comportamento da inibição da mordida e mostra que ele é gentil.

Continue a brincar com o seu cachorro. Repita o grito ou "ai" se ele te apertar novamente. Faça isso não mais do que três vezes em uma sessão de jogo de 15 minutos.

Coloque o seu cachorro no intervalo se ele não se acalmar. Vire as costas para ele e não brinque com ele por 15 a 20 segundos. Isso lhe dará o sinal de que você só jogará com ele se ele for gentil. Se você se aproximar de você para encará-lo, continue virando as costas para ele

Recompense seu cachorro com guloseimas quando ele põe sua boca levemente sobre você, mas não morde com força para beliscá-lo. Logo ele vai entender e ter uma boca leve quando estiver tocando

Continue o treinamento com mordidas mais leves sendo isentas do seu filhote até que ele apenas bata na sua mão mas não morda nas mãos e nos membros das pessoas.

Itens que você precisará

Puppy trata

  • Dicas

O treinamento de inibição de mordida começa com você, como proprietário, primeiro. Seu filhote entenderá então que não deve morder com força ao brincar com outras pessoas ou animais de estimação.

  • Cães de raças pequenas tendem a beliscar mais como filhotes. Isso pode levar à síndrome dos pequenos cães, se você não “cutuá-lo pela raiz”.
  • Aviso

Pugs têm mandíbulas bem largas e fortes quando adultos, que podem causar muita dor se morderem alguém.