Como Parar De Coçar O Cão E Coçar

Autor: | Ultima Atualização:

Um banho? Claro, se isso parar minha coceira!

O coçar do seu cachorro está te deixando maluco? Bem, tenha certeza, ela não é muito feliz também. Você pode não saber porque ela está coçando e coçando, mas em muitos casos você pode ajudar a parar o desconforto e aliviar seus sintomas em casa.

Hora do Spa

Comece com uma escovação e um banho. Quando seu cão começa a vagar, foxtails, sementes de grama e outras matérias trabalham em orelhas, patas, cauda e fanny. Ela vive em um mundo de produtos químicos, pólen, poeira e outros contaminantes. Eles se agarram ao casaco e irritam sua pele macia. Penteie-os. Escove-a para soltar a pele morta, escamosa e emaranhada, derramando o cabelo. Lave-a com um xampu suave ou hipoalergênico, massageando o xampu em áreas com coceira e enxaguando completamente. Pat ela seca. Como o banho solta os pêlos mortos e as células da pele, escove-o ou penteá-lo novamente dentro de um ou dois dias.

Alerta de Pragas

Quando seu cão coça as orelhas ou axilas, é um indício de que há parasitas à espreita. Use um pente de pulgas em torno de suas orelhas, na base de sua cauda ou onde quer que ela esteja coçando. Verifique se há pulgas e pequenas manchas pretas de resíduos de pulgas que se tornam ferrugem quando manchados em uma superfície branca. Quando as pulgas ou outros parasitas pedem carona, seu veterinário pode recomendar preventivos tópicos ou orais para parasitas. Seu veterinário pode levar uma raspagem da pele para identificar minúsculos parasitas muito pequenos para serem vistos. Se o seu cão é sensível às pulgas, leva apenas uma pulga para detonar sua coceira e coceira frenética. Mesmo a presença de resíduos de pulgas pode causar reações alérgicas.

Ataques de alergia

Quando o seu cão é suscetível a alergias, não importa se inalou pólen, esfregou contra um arbusto ou devorou ​​uma tigela de comida irritante. Sua pele pode quebrar em urticária, suas orelhas podem ficar vermelhas e infectadas ou seus olhos podem coçar como um louco. Ela provavelmente vai arranhar, esfregar e até mesmo morder para aliviar a coceira. Quando seu veterinário sabe que você tem um cão alérgico, ele irá sugerir medicamentos como anti-histamínicos para parar a resposta alérgica. Mantenha estes medicamentos à mão e use-os como indicado. Seu veterinário pode sugerir esteróides orais para uso em curto prazo até que você descubra os gatilhos de alergia do seu cão e comece a evitá-los

Coceira

Quando seu cão recebe alívio a curto prazo de um banho ou controle de pulgas, mas a coceira retorna, procure um padrão. Talvez a alergia desencadeie durante uma caminhada em uma trilha carregada de pólen ou durante um loll na grama. Ela pode ser alérgica a paisagismo em casa, como oleander ou outros arbustos irritantes para cães. Manhã arranhões e erupções na barriga sugerem que sua cama é o culpado devido à poeira, ácaros ou preenchimento de cedro. Shampoo de cachorro ou produtos de limpeza domésticos com perfumes, produtos químicos ou corantes podem ser ofensores de coceira. Tudo, desde alergias alimentares até ácaros e até mesmo pessoas, pode afetar um cão

Pele Soothers

Quando você e seu veterinário não encontram o fator coceira, você ainda pode aliviar os sintomas. Para a coceira da pele do seu cão, use uma cobertura de cama de algodão suave no lugar de poliéster ou cetim. Lave-o frequentemente em água quente com detergente hipoalergénico. Após caminhadas ou passeios ao ar livre, remova o pólen, poeira e produtos químicos, passando um pano úmido sobre o rosto e as patas. Tente um xampu medicamentoso para tratar condições de pele com coceira. Pergunte ao veterinário sobre suplementos como ômega-3 ou ômega-6, ácidos graxos ou uma cápsula diária de óleo de peixe para melhorar a saúde da pele. Nos quartos de dormir, um purificador de ar HEPA filtra irritantes, assim como aprisiona suas células de pele e pêlos que podem afetar outras pessoas alérgicas.