Como Impedir Um Cachorro De Uivar De Sirenes

Autor: | Ultima Atualização:

Cães com orelhas eretas são mais sensíveis a sons.

Fazer seu cão parar de uivar em sirenes é um desafio definitivo. A natureza esporádica das sirenes - além do fato de que você provavelmente não está em casa com seu cachorro o tempo todo para discipliná-lo - pode fazer com que ele fique quieto quando uma sirene soar problemática.

Grave o som das sirenes. Isso permite que você dessensibilize seu cão para o ruído em seus próprios termos. Verifique com o departamento local de serviços de emergência para ver se eles fornecerão uma gravação se você não puder obter um por conta própria, seja em tempo real ou digitalmente.

Reproduza a gravação regularmente. Não faça muita coisa a respeito e não fique ao lado do dispositivo enquanto estiver tocando.

Diga ao seu cão "silêncio" ou "silêncio" quando ele começar a uivar. A maioria dos cães vai olhar para você e parar de uivar neste momento. Se ele ignorar você, você pode ter que ser mais insistente. Uma maneira de disciplinar o uivo é dar uma esguicho rápido com uma garrafa de água quando você dá o comando para ficar quieto. Sempre dê a ele a chance de ficar quieto em um comando verbal primeiro.

Aplique o comando silencioso continuando a exposição à gravação da sirene por curtos períodos de tempo várias vezes ao dia. A combinação de sua correção para uivar, mais a exposição regular ao som, fará com que ele eventualmente ignore o som da sirene.

Itens que você precisará

  • Gravação de sirenes
  • Frasco de spray de água
  • Guloseimas

Dicas

  • Esteja preparado para o seu cão uivar quando ouvir uma sirene real, mesmo depois de ter parado de chorar com a gravada. Existem várias razões para isso: parece diferente, e você provavelmente reage um pouco à sirene real também, já que é inesperada. Dê-lhe o comando para ficar quieto. Como ele sabe que o comando e o som são familiares, ele deve aprender rapidamente a ignorar a sirene real também
  • Certifique-se de recompensar seu cão quando ele não reagir às sirenes. Um tapinha rápido ou um pequeno deleite o deixa saber que ele está se comportando da maneira que você espera.