Um gatinho barulhento é um gatinho carente.
Lidar com um gato tagarela pode ser frustrante, especialmente se essa verbalização específica ocorrer à noite. Enquanto algumas raças são normalmente muito vocais, como os siameses, outros gatos ficam barulhentos por razões específicas. Descobrir o que está causando seu gato para verbalizar pode ajudar a fornecer a solução para silenciar seu gatinho caterwauling.
Verifique os pratos de comida e água do seu gato e preencha-os se necessário. Os gatos vão deixar todos ao alcance da voz saberem se querem alguma coisa, e se o seu gato de repente começar a vagar pela casa miando, ela pode simplesmente estar com fome ou com sede. Se ela corre atrás de você quando você se dirige para seus pratos, você descobriu a causa da súbita chatice. Ela deve se acalmar quando você encher suas tigelas.
Brinque com ela. Seu gatinho pode simplesmente estar entediado - mais ou menos na mesma linha que as crianças em casa nas férias de verão, reclamando com a mãe que não têm nada para fazer. Passe algum tempo brincando com seu gato todos os dias. Ofereça brinquedos novos ocasionalmente para evitar que ela fique muito entediada com os que ela já tem. Gire os brinquedos mensalmente para ajudar os brinquedos mais antigos a parecerem novos.
Traga para casa um companheiro de brincadeiras. Adicionando outro gato pode parecer uma maneira estranha para manter o seu atual quieto, mas seu gato pode ser solitário. Outro gato vai manter sua companhia e dar-lhe muito exercício como eles jogam quando você não pode.
Visite seu veterinário para um exame. Os gatos não podem dizer quando não estão se sentindo bem, pelo menos não em tantas palavras, mas um súbito aumento na vocalização pode indicar algo errado em termos de saúde. Gatos fêmeas também se tornam mais verbais quando entram no cio, então você pode querer considerá-la esterilizada para silenciá-la.
Mantenha uma garrafa de esguicho com água à mão e dê-lhe um spritz quando ela estiver sendo particularmente vocal. Se o seu gato é perfeitamente saudável e tem todas as suas necessidades atendidas, e francamente não há razão para reclamar, ela pode estar apenas procurando por atenção. Aumentar seu tempo um-a-um com ela durante o dia pode ajudar, mas se ela ainda insistir em miar incessantemente, você pode precisar refrear o comportamento com alguma ajuda aguada. Especialmente se seus momentos mais altos são quando você está tentando dormir.
Itens que você precisará
- Brinquedos
- Garrafa de esguicho
- Alimentos
dicas
- Assista seu gato para determinar quando e onde ela parece miar mais. Se estiver ao redor de sua caixa de areia, ela pode estar tendo alguns problemas no trato urinário que precisam de tratamento.
- Gatos podem sofrer como seres humanos, e se outro animal de estimação faleceu recentemente, seu gato pode estar de luto. Dê-lhe atenção extra para ajudá-la em sua dor.
- Um novo gatinho em uma nova casa pode miar constantemente porque ele sente falta de seus irmãos e mãe. Ofereça muita atenção e carinho para acalmar o gatinho e se adaptar ao novo ambiente.
- Gatos mais velhos podem miar mais do que costumavam quando eram mais jovens.
Aviso
- Um gato ferido ou doente pode miar mais vezes, mas resiste a ser apanhado ou examinado. Tenha cuidado ao manusear o seu gato se você suspeitar de um problema médico, pois ele pode morder ou arranhar.